Princípio ativo: ciclopiroxLoprox Creme Dermatológico
Composição – LOPROX Creme dermatológico
cada g contém: ciclopirox olamina 10 mg.Excipiente q.s.p. 1 g.
Posologia e Administração – LOPROX Creme dermatológico
aplicar Loprox creme dermatológico 2 vezes ao dia sobre a região cutânea afetada friccionando suavemente. O tratamento deve prosseguir até o desaparecimento da sintomatologia. Se o paciente não mostrar melhora clínica após 4 semanas de tratamento, o diagnóstico deve ser redeterminado.
Precauções – LOPROX Creme dermatológico
Se ocorrer reação indicando sensibilidade ou irritação química com o uso de Loprox, o tratamento deve ser descontinuado e a terapia apropriada instituída. Uso na gravidez: não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas, logo, o uso desta droga durante a gravidez só deverá ser feito se claramente necessário. Uso durante o período da amamentação: não se sabe se esta droga é excretada no leite humano. Devido ao fato de muitas drogas serem excretadas no leite humano, deve- se ter cautela quando ciclopirox olamina for usada em mães amamentando. – Interações medicamentosas: não são conhecidas.
Reações adversas – LOPROX Creme dermatológico
Loprox geralmente é bem tolerado, porém, como os demais agentes fungicidas, podem raramente ocorrer no local da aplicação reações cutâneas, tais como: irritação, vermelhidao, dor, queimação e coceira.
Contra-Indicações – LOPROX Creme dermatológico
Loprox não deve ser aplicado na região ocular, em feridas abertas e em casos de hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.
Indicações – LOPROX Creme dermatológico
antimicótico tópico.
Apresentação – LOPROX Creme dermatológico
bisnaga com 20 g.
LABORATÓRIO
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda