Princípios ativos: bifidobacterium lactis, lactobacillus acidophilus, lactobacillus rhamnosus, lactobacilos paracasei
Lactofos
Lactofos é um suplemento simbiótico (prebióticos e probióticos combinados) possui 4 tipos de lactobacilos: Lactobacillus paracasei, Lactobacillus rhamnosus, Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium lactis. São os lactobacilos vivos mais o frutooligossacarídeo, ou seja, é a associação do prebiótico com probiótico que em sinergia, tem efeito benéfico ao organismo, reconstituindo e reequilibrando a flora intestinal. Possui ação preventiva dos efeitos negativos dos produtos industrializados. Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.
Os lactobacilos presentes no Lactofos® são:
Lactobacillus paracasei possui importante função imunomoduladora aumentando as defesas naturais do organismo.
Lactobacillus rhamnosus tem maior aderência à mucosa intestinal e maior competitividade contra os patógenos. Eficiente no combate a inflamações intestinais.
Lactobacillus acidophilus tem ação antimicrobiana contra Staphylcoccus aureus, Salmonella ssp, Escherichia Coli, Clostridium ssp. Produz enzima lactase em grande quantidade, sendo essencial para indivíduos com intolerância a lactose (formação de gases, mau hálito, cólicas intestinais).
Bifidobacterium lactis tem a facilidade de se fixar e multiplicar rapidamente, por estas características combate de forma eficaz os patógenos e fungos. Melhora a absorção de nutrientes.
Composição
Lactobacillus paracasei
10s a 109 UFC
Lactobacillus rhamnosus
10s a 109 UFC
Lactobacillus acidophilus
10s a 109 UFC
Bifidobacterium lactis
10s a 109 UFC
Frutooligossacarideo (FOS)
6 gramas
Modo de utilização Adultos 1 a 2 sachês ao dia.
Crianças até 2 anos ½ a 1 sachê ao dia.
Porção de 6g de Lactofos -1 sachê
……
Quant por porção
% VD*
Valor Energético
9,5 Kcal ou 40 Kj
0,5%
Carboidratos
0,3g
0.1%
Proteínas
0g
0%
Gorduras Totais
0g
0%
Gorduras Saturadas
0g
0%
Gorduras Trans
0g
0%
Fibra Alimentar (Frutooligossacarídeo)
5,5g
22%
Sódio
Omg
0%
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades enerqéticas. **VD não estabelecida.
Finalidade de Uso
O LACTOFOS ® é um produto “fonte” de fibra solúvel, lactobacilos e bifidobactérias (probióticos). Contribui para uma flora intestinal saudável. Seu uso deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudável.
O que São os Simbióticos? Um produto referido como simbiótico é aquele no qual prebióticos e probióticos estão combinados. A interação entre o probiótico e o prebiótico pode resultar em uma vantagem competitiva para o probiótico.
O que São os Prebióticos? Prebióticos são carboidratos não digeríveis (porém fermentáveis) cujos efeitos beneficiam o hospedeiro por estimularem o crescimento seletivo e ativarem o metabolismo de bactérias promotoras da saúde no trato intestinal, principalmente as bifidobactérias. São substratos ideais para as bactérias benéficas.
O que São os Probióticos?
Probióticos são uma preparação ou produto contendo microorganismos vivos, viáveis e em número suficiente, que afeta beneficamente o hospedeiro por melhorar seu balanço microbiano intestinal. Os microorganismos utilizados como probióticos devem ser componentes não-patogênicos da microbiota, tais como lactobacilos e bifidobactérias. São capazes de compensar ou reforçar a atividade da microbiota intestinal (adesão e colonização temporárias), para que ela exerça os seus efeitos benéficos à saúde do hospedeiro.
Lactofos Reequilibra a Flora Intestinal É a associação da fibra prebiótica frutooligossacarídeo com 4 (quatro) tipos de cepas probióticas que em sinergia, tem um efeito benéfico no organismo, reconstituindo e reequilibrando a microbiota de forma natural. Atua como regulador da flora intestinal e vaginal, agindo nos quadros de constipação, diarréia e manifestações urogenitais indesejáveis.
O FOS é uma Fibra Dietética Solúvel Prebiótica, extraída da raiz da chicória, que possui mecanismo de ação seletivo, alimentando somente as bactérias benéficas, especialmente as bifidobacterias. Não é digerido pelas enzimas digestivas e nem absorvido ou excretado pelo organismo.