Princípio ativo: camomilaKamillosan
Princípio ativo Camomila.
Indicações de Kamillosan
Nas dermatoses inflamatórias tais como dermatites de contato, eczemas em geral, dermatite seborréica de face, intertrigo, xerodemia.
Após e intercalado ao tratamento corticoterápico das afecções cutâneas inflamatórias. Devido à boa tolerância, KAMILLOSAN é indicado na prevenção e tratamento das assaduras de fraldas.
Efeitos Colaterais de Kamillosan
Foram relatados raros casos de hipersensibilidade local.
Como Usar (Posologia)
Aplicar uma fina camada de KAMILLOSAN creme sobre a área afetada, três vezes ao dia, ou a critério do médico. Assim que se observar melhora do quadro clínico, reduzir para 2 vezes ao dia.
Contra-Indicações de Kamillosan
Não são conhecidas contra-indicações ao uso do produto exceto em casos de hipersensibilidade aos excipientes. KAMILLOSAN não deve ser usado em casos de alergia aos parabenos, lanolina e ao álcool cetil-estearílico.
Apresentação
Bisnaga contendo 20 gramas de creme dermatológico.
Bisnaga contendo 50 gramas de creme dermatológico.
Composição
Cada grama de KAMILLOSAN creme dermatológico contém:
Extrato de flor de camomila 20mg
Mínimo de 0,2 mg de óleo etéreo, contendo 0,07 mg de levomenol
Modo de Ação
KAMILLOSAN, à base de extrato de flor de camomila, contém camazuleno, bisabolol e uma variedade de flavonóides e cumarínicos.
Estes princípios ativos naturais contidos no extrato de camomila têm ação antiflogística, antirritativa, adstringente, analgésica, além de favorecer a granulação e epitelização. As propriedades terapêuticas dos diferentes componentes ativos de camomila foram confirmadas tanto pela experimentação animal como por estudos clínicos.
Laboratório
Asta Médica Ltda.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Hidrakids