Princípio ativo: indometacinaIndocid Colírio

Composição – INDOCID Colírio

cada ml contém: indometacina, MSD 10 mg.

Posologia e Administração – INDOCID Colírio

agite o frasco antes de administrar o produto. Para a prevenção do edema macular cistóide afácico: instile uma gota de Indocid Colírio no olho a ser operado, 4 vezes ao dia, no dia anterior à cirurgia, e uma gota 45 minutos antes da cirurgia. Continue a instilar uma gota 4 vezes ao dia, por 10 a 12 semanas após a cirurgia. Para inibição da miose intra- operatória: instile 1 gota de Indocid Colírio no olho a ser operado, 4 vezes ao dia, no dia anterior à cirurgia, e uma gota 45 minutos antes da cirurgia.

Precauções – INDOCID Colírio

gerais: Indocid Colírio contém bissulfito de sódio, que pode causar reação do tipo alérgico, incluindo sintomas anafiláticos e episódios leves ou potencialmente fatais de asma em indivíduos sensíveis. A prevalência geral da sensibilidade aos sulfitos na população geral não é conhecida, mas provavelmente é baixa. É mais encontrada em asmáticos do que em não- asmáticos. Apesar de os níveis sanguíneos da indometacina estarem abaixo do limite da detecção, Indocid Colírio deve ser administrado com cautela em pacientes com lesões gastrintestinais ativas ou história de lesões GI recorrentes. Pode haver deposição de cloreto de benzalcôneo, conservante de Indocid Colírio, em lentes de contato não rígidas; desta forma, Indocid Colírio não deverá ser aplicado quando o indivíduo estiver usando lentes de contato. Lentes de contato não rígidas deverão ser removidas anteriormente à aplicação das gotas e somente recolocadas após um intervalo de no mínimo 15 minutos. Gestantes: não há estudos adequados ou bem controlados em mulheres gestantes com Indocid Colírio. Portanto, a preparação só deve ser usada durante a gestação se o benefício potencial justificar o risco potencial para o feto. Nutrizes: não se sabe se a indometacina é secretada no leite materno, após a administração ocular, como ocorre com a administração sistêmica. Portanto, deve-se decidir entre descontinuar o aleitamento ou a droga, levando em conta a importância desta para a mãe. Uso pediátrico: a segurança e a eficácia em crianças não foram estabelecidas.

Reações adversas – INDOCID Colírio

as reações adversas relatadas em estudos clínicos estão listadas abaixo, em ordem aproximadamente decrescente de frequência: ardor à instilação; vermelhidão do olho; alterações do epitélio corneano (por exemplo, abrasão corneana, ceratite punctata); pressão intra- ocular elevada; desconforto ocular (dor e irritação); edema de pálpebra; edema corneano e ceratopatia estriada; prurido.

Contra-Indicações – INDOCID Colírio

hipersensibilidade a qualquer componente desta medicação. Pacientes com crises de asma, urticária ou rinite precipitadas por ácido acetilsalicílico ou outros agentes antiinflamatórios não esteróides.

Indicações – INDOCID Colírio

prevenção do edema macular cistóide após cirurgia da catarata. Inibição da miose intra- operatória.

Apresentação – INDOCID Colírio

frasco de vidro com conta- gotas contendo 5 ml.

LABORATÓRIO

Merck Sharp & Dohme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *