Princípios ativos: atropa beiladona, davilla rugosa, hamamelis virginiana, lidocaína, mentol
Hemovirtus
Hamamelis virginiana 6,66 mg/g + ASSOCIAÇÃO
POMADA
Forma farmacêutica e apresentação: Pomada. Cartucho contendo bisnaga com 50 g.
USO ADULTO – USO TÓPICO
Composição: cada g do produto contém:
extrato mole de Hamamelis virginiana, Linné …………………………………….. 6,66 mg
extrato mole de Davilla rugosa, Poirier ……………………………………………… 6,66 mg
extrato mole de Atropa beiladona, Linné…………………………………………. 40,000 mg
mentol (DCB 5643) ………………………………………………………………………… 4,000 mg
lidocaína (DCB 5313) ……………………………………………………………………. 15,000 mg
excipiente* q.s.p…………………………………………………………………………… 1,000 g
*metilparabeno, lanolina anidra, petrolato branco, álcool etílico, propilenoglicol e água de osmose reversa. INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
Ação esperada do medicamento: as hemorróidas consistem na dilatação das veias do "rectum." Elas são quase sempre conseqüência da vida sedentária, de alimentação muito copiosa, principalmente no abuso de carnes. As hemorróidas podem ser internas (isto é, situadas na cavidade retal e, portanto, invisíveis) e externas (isto é, salientes no orifício anal); umas e outras dão lugar a sofrimentos locais e gerais. Os sofrimentos locais consistem em sensação de peso no ânus, calor, perda do líquido mucoso e sangüíneo, hemorragias (que, às vezes, podem produzir anemia), prolapso, irredutibilidade e estrangulamento da varize. Sofrimentos gerais são desde a prisão de ventre ao ingurgitamento do fígado. Por aí vemos quão graves são as conseqüências das hemorróidas. Composto de substâncias analgésicas e vasoconstritoras locais, HEMOVIRTUS pomada contribui para evitar os fenômenos locais que assinalamos. Para tratamento local, HEMOVIRTUS pomada é acondicionada em bisnagas, e sua aplicação é cômoda. O alívio que proporciona ao doente é rápido. Nos doentes de prolapso hemorroidário, HEMOVIRTUS pomada, graças às suas propriedades analgésicas, facilita a introdução na mucosa sem a menor dor. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. Cuidados de armazenamento: evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C) e proteger da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.
Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.
Atenção: não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter
o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde. Antes de usar observe o
aspecto do medicamento.
Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Cuidados de administração: siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.
REAÇÕES ADVERSAS: INFORME SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.
"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS."
CONTRA-INDICAÇÕES: O PRODUTO É CONTRA INDICADO PARA PACIENTES QUE APRESENTAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FORMULA.
PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS: INFORME A SEU MÉDICO SOBRE QUALQUER MEDICAMENTO QUE ESTEJA USANDO, ANTES DO INÍCIO, OU DURANTE O TRATAMENTO.
DURANTE O TRATAMENTO, RECOMENDA-SE EVITAR A INGESTÃO DE BEBIDAS ALCOOLICAS.
"NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE."
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Características químicas e farmacológicas: as hemorróidas são causadas por dilatações varicosas das veias que formam o complexo venoso hemorroidário. Elas podem ser internas (isto é, situadas na cavidade retal e, portanto, invisíveis) e externas (isto é, salientes no orifício retal), ambas dando lugar a sofrimentos locais e gerais. Composto de substâncias analgésicas e vasoconstritoras locais, o produto contribui como auxiliar terapêutico, produzindo alívio nas sensações desagradáveis causadas pelas hemorróidas como peso no ânus, calor, perda de líquido mucoso e sangüíneo (que, às vezes, podem causar anemias, prolapso, irredutibilidade, estrangulamento das varizes e prisão de ventre).
Indicações: indicado como auxiliar no tratamento das hemorróidas e varizes. Aconselhamos, para melhor efeito, usar no local a pomada. Para efeitos seguros, usar o medicamento durante três meses.
CONTRA-INDICAÇÕES: O PRODUTO É CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES QUE APRESENTAREM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER UM DOS COMPONENTES DA FORMULA.
PRECAUÇÕES/ADVERTÊNCIAS: A ADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO DEVE SER CUIDADOSA
EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS, SOB RIGOROSA SUPERVISÃO
MÉDICA. NO CASO DE CONTATO ACIDENTAL COM OS OLHOS, LAVÁ-LOS IMEDIATAMENTE COM ÁGUA CORRENTE POR ALGUNS MINUTOS.
Interações medicamentosas: ainda não foram totalmente relacionadas as interações do produto com outras drogas e/ou medicamentos.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS: EM ALGUNS CASOS, O PRODUTO PODE
PRODUZIR ALGUMAS REAÇÕES DESAGRADÁVEIS, TRANSITÓRIAS, NA MAIORIA DAS VEZES. AINDA NÃO SÃO CONHECIDAS A INTENSIDADE E A FREQÜÊNCIA DOS EFEITOS
COLATERAIS E REAÇÕES ADVERSAS.
Posologia e modo de usar: Nas hemorróidas: recomenda-se realizar as aplicações após evacuação intestinal e a higiene local. Lavar as mãos antes de manipular o produto. Retirar a tampa da bisnaga, remover o lacre e rosquear o bico aplicador. Em seguida, introduzir o bico aplicador, delicadamente, na região anal. Pressionar levemente a bis-naga para que HEMOVIRTUS possa fluir uniformemente para as áreas afetadas através das aberturas laterais. A seguir, retirar lentamente o aplicador do ânus, desatarraxar o aplicador e tampar a bisnaga. Lavar as mãos após a aplicação. O aplicador deve ser lavado cuidadosamente com água morna e sabão. O tratamento deve prolongar-se por 2 ou 3 meses. Durante esse tempo, recomenda-se ao doente abster-se de carne e comidas apimentadas. O doente evitará permanecer muitas horas sentado. São aconselhados exercícios ao ar livre. Nas varizes: usar a pomada em ligeiras massagens (suaves e prolongadas no local, geralmente pernas).
Superdosagem: no caso de ingestão acidental, deve-se proceder ao esvaziamento gástrico, tratamento sintomático e adotar as medidas de suporte adequadas. Pacientes idosos: não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores que 65 anos de idade.
"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS
PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA."
Venda sem prescrição médica. Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.
Atendimento ao consumidor] ?_I
Reg. MS – 1.7287.0029 – Farmacêutico Responsável Dr. Carlos Takashi Maki – CRF-SP n° 5606 Hypermarcas S/A Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 – Barueri – SP – CNPJ 02.932.074/0013-25 – Indústria Brasileira – Marca Registrada H1 BLH