Princípio ativo: guaifenesinaGlyteol

GLYTEOL®

XAROPE
Guaifenesina 13,33mg/ml

HERTZ®

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES – GLYTEOL

Glyteol XPE xarope sabor morango: frascos vidro âmbar contendo 100 ml de xarope.
Glyteol XPE xarope: frascos vidro âmbar contendo 100 ou 150 ml de xarope.

USO ORAL

USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 6 ANOS

COMPOSIÇÃO – GLYTEOL


Cada 15 ml de Glyteol XPE xarope sabor morango contêm: guaifenesina 200 mg. Veículos: sacarose, propilenoglicol, sorbitol, sacarina sódica, metilparabeno, propilparabeno, corante bordeaux, ácido cítrico, aroma de morango, mentol, água deionizada.
Cada 15 ml de Glyteol XPE xarope contêm:  guaifenesina 200 mg. Veículos: sacarose, álcool etílico (2%), sorbitol, sacarina sódica, aroma de baunilha, metilparabeno, propilparabeno, corante bordeaux, ácido cítrico, aroma de morango, mentol, água deionizada.

Ambos contêm 400 mg de açúcar (sacarose) por ml.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE – GLYTEOL

Ação esperada do medicamento: expectorante.

Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e da umidade.

Prazo de validade: Observada a correta forma de armazenagem, a validade é de 24 meses, a partir da data de fabricação. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Vide cartucho.

Gravidez e Lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração de tratamento.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: Pouco frequentes ou raras: Náuseas, vômitos, diarréia, erupção cutânea, dor de estômago, dor de cabeça, sonolência e vertigem. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contra- indicações: Hipersensibilidade à guaifenesina ou a qualquer outro componente do produto.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o
tratamento.

Precauções e advertências: Não tome este medicamento em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada de muco excessivo, a menos que indicado por um médico. Não exceda a dose recomendada. Não utilize por mais de 5 dias.
Consulte seu médico se a tosse persistir por mais de 5 dias, tender a reincidir, vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de garganta ou dor de cabeça persistente; em caso de gravidez ou lactação. Se os sintomas não melhorarem, consulte seu médico. É importante tomar bastante quantidade de líquidos durante o tratamento. Não deve ser administrado em crianças com menos de 6 anos de idade, a menos que indicado pelo médico. Glyteol XPE xarope contém álcool. Conservar o produto ao abrigo do calor, luz e umidade.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Aspecto físico: Líquido límpido de coloração bordô com odor e sabor morango ou morango e baunilha mentolados.

Superdosagem: Em caso de superdosagem acidental, procure auxílio médico imediatamente.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PREJUDICIAL A
SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS – GLYTEOL


guaifenesina é um expectorante, indicado para o alívio sintomático de condições respiratórias, pois facilita a eliminação do muco, ao reduzir sua viscosidade, modificando a tosse improdutiva e seca na tosse produtiva e menos frequente. Trata- se de um expectorante cuja ação aumenta a produção e reduz a adesão e a tensão superficial do muco no trato respiratório. O aumento do fluxo ou a diminuição da viscosidade promove uma ação ciliar e facilita a remoção do muco.
A guaifenesina é totalmente absorvida no trato gastrintestinal, é metabolizada e excretada na urina. Para auxiliar a fluidificação e a expulsão do muco pulmonar, o paciente deve ingerir água após cada dose. A duração do tratamento deve ser a menor possível.

INDICAÇÕES – GLYTEOL

Glyteol XPE xarope é indicado como expectorante.

CONTRA-INDICAÇÕES: – GLYTEOL


Hipersensibilidade à guaifenesina ou a qualquer outro componente do produto.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS: – GLYTEOL

Não é indicado em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada de muco excessivo, a menos que indicado por um médico. Não é aconselhado o uso por mais de 5 dias. O médico deve ser consultado se a tosse persistir por mais de 5 dias, tender a reincidir, vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de garganta ou dor de cabeça persistente; em caso de gravidez ou lactação. É importante que o paciente ingira bastante quantidade de líquidos durante o tratamento para facilitar a expectoração. Não deve ser administrado em crianças com menos de 6 anos de idade, a menos que indicado pelo médico.
Glyteol XPE xarope contém álcool.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: – GLYTEOL


A utilização deste medicamento durante a gravidez e a lactação exigem avaliação Risco x Benefício. Não há estudos adequados em mulheres. O benefício potencial do produto pode justificar o risco potencial durante a gravidez. Risco na gravidez (FDA): categoria C.

ATENÇÃO DIABÉTICOS: contém açúcar.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS – GLYTEOL

guaifenesina pode interferir nas análises do ácido 5- hidroxiindolacético e ácido vanililmandélico
A determinação da concentração urinária do ácido 5- hidroxiindolacético com o reagente nitrosonaftol causa interferência devido a cor da guaifenesina; os metabólitos do expectorante podem interferir na determinação colorimétrica do ácido vanililmandélico urinário; a agregação plaquetária permanece diminuída temporariamente sem alterar o tempo de sangramento.

REAÇÕES ADVERSAS: – GLYTEOL


Pouco frequentes ou raras: Náuseas, vômitos, diarréia, erupção cutânea, dor de estômago, dor de cabeça, sonolência e vertigem.

POSOLOGIA – GLYTEOL

USO ORAL
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 15 ml a cada 4 horas.
Crianças de 6 a 12 anos: 10 ml a cada 4 horas.
Crianças abaixo de 6 anos: somente em caso de recomendação médica.
Não exceder 6 doses ao dia.
Em caso de esquecimento de uma dose, tomar tão logo possível a menos que esteja perto da próxima dose. Não tomar dose dupla.

SUPERDOSAGEM: – GLYTEOL


Em caso de superdosagem acidental, considerar as medidas padrões de atendimento.

PACIENTES IDOSOS: – GLYTEOL


Não existem recomendações especiais ou precauções especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA.

KLEY HERTZ S.A. Indústria e Comércio Rua Comendador Azevedo, 224 – Porto Alegre – RS
Farmacêutica Responsável: Paula Carniel Antonio
CRF- RS 4228 – Reg. no M.S. nº 1.0689.0159
C.N.P.J. nº 92.695.691/0001- 03 – Indústria Brasileira

LABORATÓRIO

KLEY HERTZ S.A – Indústria e Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *