Princípios ativos: nitrato de miconazol, tinidazolGino Pletil
Indicações de Gino Pletil
Tratamento tópico das vulvovaginites sensíveis aos componentes da fórmula.
Efeitos Colaterais de Gino Pletil
Foram reportados casos isolados de irritação local, com sensação de queimação. Caso isto ocorra, a administração do produto deverá ser descontinuada. A ingestão de álcool etílico é incompatível com o uso de medicamentos contendo tinidazol, dando lugar a reações como náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubefação.
Como Usar (Posologia)
Aplicar profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (aproximadamente 5 g de creme) 1 vez por dia, antes de deitar, durante 14 dias seguidos ou 2 vezes por dia, durante 7 dias.
Contra-Indicações de Gino Pletil
Em pacientes com história prévia de hipersensibilidade aos nitroimidazólicos.
Precauções
Em casos de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso do medicamento deve ser descontinuado. Bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento. Tinidazol é excretado no leite materno. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.
Apresentação
Bisnagas com 80 g de creme, acompanhadas de aplicador.
Composição
Cada grama contém: tinidazol 30 mg; nitrato demiconazol 20 mg. Excipientes: monoestearato de propilenoglicol, álcool cetílico, monoestearato de glicerila, lanolina, miristato de isopropila, span 60 (monoestearato de sorbitan), TWEEN 60 (polissorbato 60), propilenoglicol, propilparabeno, metilparabeno, água deionizada.
Laboratório
Searle Monsanto do Brasil Ltda.