Princípios ativos: cloranfenicol, desoxirribonuclease, fibrinolisina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Gino Fibrase Parke Davis

Composição – GINO FIBRASE Parke Davis

cada g contém; fibrinolisina 1 U (Loomis);desoxirribonuclease 666 und, cloranfenicol 10 mg.

Posologia e Administração – GINO FIBRASE Parke Davis

introduzir profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (5 g) ao deitar, durante 6 noites consecutivas. A cada aplicação, utilizar um aplicador e após o uso, inutilizá- lo. A paciente deve consultar seu médico para determinar se o tratamento complementar e necessário.

Precauções – GINO FIBRASE Parke Davis

o uso prolongado de antibióticos pode resultar ocasionalmente em crescimento de organismos não suscetíveis ao tratamento, incluindo fungos. Se aparecerem novas infecções durante o tratamento, o medicamento deverá ser descontinuado e outras medidas adequadas devem ser tomadas. Com exceção dos casos de infecções superficiais, o uso de cloranfenicol deve ser suplementado por medicação sistêmica apropriada. As precauções usuais contra reações alérgicas devem ser observadas, particularmente nas pessoas com história de sensibilidade aos produtos de origem bovina. – Interações medicamentosas: não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas – GINO FIBRASE Parke Davis

com o emprego de doses e indicações recomendadas, não têm sido relatados efeitos indesejáveis atribuíveis às enzimas em altas concentrações. As reações adversas têm sido mínimas consistindo em hiperemia local. Tremores e febre atribuíveis à ação antigênica de ativadores profibrinolisina de origem bacteriana não são problemas com Gino Fibrase. Pacientes sensíveis ao cloranfenicol podem apresentar sinais de irritação local com sintomas subjetivos de prurido ou ardência, edema angioneurótico, urticária, dermatite vesicular e maculopapular. Nestes casos a medicação deve ser descontinuada. Podem ocorrer reações de sensibilidade idêntica a outros materiais nas preparações tópicas. As discrasias sanguíneas têm sido associadas ao uso de cloranfenicol.

Contra-Indicações – GINO FIBRASE Parke Davis

hipersensibilidade a algum de seus componentes. – Advertência: tem sido relatados casos de hipoplasia da medula óssea, incluindo anemia aplástica e morte, após a aplicação local de cloranfenicol.

Indicações – GINO FIBRASE Parke Davis

cervicites agudas, crônicas e pós- parto, após cauterização do colo uterino, vaginites.

Apresentação – GINO FIBRASE Parke Davis

unguento em bisnaga de 30 g acompanhado de 6 aplicadores ginecológicos descartáveis.

LABORATÓRIO

PFIZER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *