Princípios ativos: cloreto de benzalcônio, metronidazol, nistatina

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Ginestatin
Classe terapêutica dos Antimicoticos Ginecologicos
Princípios ativos Cloreto de Benzalconio, Metronidazol e Nistatina.

Indicações de Ginestatin

GINESTATIN creme vaginal é indicado no tratamento complementar ao tratamento oral para o casal no caso de tricomoníase e nos processos infecciosos causados por Candida albicans.

Efeitos Colaterais de Ginestatin

Ocasionalmente, poderão ocorrer reações de hipersensibilidade ou irritação local. Nesses casos o tratamento deverá ser descontinuado.

Como Usar (Posologia)

Aplicar pela via intravaginal o conteúdo do aplicador (aproximadamente 4 g), uma vez por dia, antes de deitar, durante 10 dias consecutivos.

Contra-Indicações de Ginestatin

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula; durante o primeiro trimestre de gravidez e em nutrizes durante o período neonatal.

Apresentação

Bisnaga com 80 g acompanhada de aplicador.

AKZO NOBEL Ltda. Divisão Organon.

Características

GINESTATIN creme vaginal apresenta em sua fórmula uma associação de agentes específicos de ampla e comprovada eficácia contra infecções causadas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans e bactérias inespecíficas. Essa associação polivalente é composta pelo metronidazol, um potente tricomonicida de ação direta, pela nistatina, um antibiótico fungistático e fungicida ativo contra todas as espécies de Candidas que infectam a espécie humana, e pelo cloreto de benzalcônio, um germicida de amplo espectro de ação, ativo contra microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos.

Composição

Cada 4 g de creme contém 500 mg de metronidazol, 100.000 UI de nistatina e 5 mg de cloreto de benzalcônio.

Uso Durante a Gravidez e Amamentação

GINESTATIN creme vaginal não deverá ser utilizado durante o primeiro trimestre de gravidez e em mulheres em fase de amamentação, uma vez que o metronidazol atravessa a barreira placentária e está presente no leite materno. Embora não existam evidências de que o metronidazol seja prejudicial durante o último estágio da gravidez, é aconselhável que antes da utilização do medicamento, no último trimestre, seja feita uma avaliação dos benefícios do tratamento contra os possíveis riscos para a mãe e o feto.

Laboratório

Akzo Nobel Ltda – Divisão Organon Brasil

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Albocresil, Bio-vagin, Candoral, Colpagex N, Colpistar

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Babix Creme, Benzevit, Bio-vagin, Colpagex N, Colpistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *