Princípio ativo: fresenitolFresenitol

Laboratório

Fresenius

Apresentação de Fresenitol

fr. de polietileno 250 ml a 20%

Fresenitol – Indicações

Fresenitol é considerado medicação eficiente nos seguintes casos: insuficiência renal aguda por fatores extras renais; pós-operatório, pós traumático e tóxicos (envenenamento e intoxi- cação barbitúrica), nefropatias crônicas descompensadas; incompatibilidade transfusional, bloqueio renal dos queimados; edema cerebral; ataque de glaucoma, correção de hipotonias plasmáticas; ascite; edemas de causas cardíacas ou renais, com compensação cardíaca. Fresenitol também é usado como agente de diagnósticos em provas de função renal, me-dindo o índice de filtração glomerular. Em neurocirurgia reduz o conteúdo liquido do sistema nervoso central. INDICAÇÕES COMPLEMENTARES Nas intoxicações exogênas e endógenas sempre que estas possam levar a um quadro de insuficiência renal aguda. Nestes casos pode ser combinado à diálise peritoneal e outras medidas a critério médico. Em oftalmologia é indicado no pré-operatório da hipertensão ocular, no pré-operatório de catarata e durante a cirurgia do deslocamento retiniano.

Contra-indicações de Fresenitol

Anúria total, descompensação cardíaca grave, hemorragia intracraniana ativa, desidratação grave, congestão pulmonar, edema pulmonar grave, edema associado a fragilidade capilar ou permeabilidade de membranas anormais, prejuízo renal progressivo ou disfunção após terapia com manitol. Manitol hiperosmótico não deve ser administrado com sangue total para transfusão.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Fresenitol

Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas. Na dose terapêutica indicada o produto não apresenta reações adversas.

Fresenitol – Posologia

Infusão intravenosa de 75-100 ml em 5 minutos. Se a quantidade de urina se mantiver abai-xo de 50 ml /hora, aplicar mais 50 ml de Fresenitol em 3 minutos. A dose média recomenda-da de Fresenitol é de 500 ml/ 24 horas. Usar equipo de infusão com filtro.

Fresenitol – Informações

O manitol é um hidrodinâmico poderoso. É filtrado nos glomérulos e francamente absorvido nos túbulos. Uma pequena porção é transformada em glicogênio no fígado, sendo por isso eliminado pela urina. Presta-se, a maneira da insulina, a testes de filtração glomerular. Provoca imediata queda de pressão liquorica, muito demorada, e sem o aparecimento do fenômeno de rechaço ou rebote. De um modo geral, aumenta a oferta de liquido aos vasos circulatórios, pelo aumento da pressão osmótica, vascular. Por certo, no seu emprego deve ser encarado o seu efeito so-bre os líquidos dos diversos compartimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *