Princípio ativo: piroxicamFlogene Cápsulas

Composição – FLOGENE Cápsulas

cada cápsula contém: betaciclodextrinapiroxicam (equivalente a 20 mg de piroxicam) 191,2 mg.

Posologia e Administração – FLOGENE Cápsulas

1 cápsula ao dia. Nos indivíduos idosos pode ser oportuno reduzir a duração do tratamento. Superdosagem: em caso de superdosagem de Flogene recomenda- se uma terapêutica sintomática de apoio.

Precauções – FLOGENE Cápsulas

em pacientes com anamnese de afecções do trato gastrintestinal, o produto somente deve ser administrado sob rigoroso controle médico. Deve- se adotar especial cautela também no tratamento de pacientes portadores de insuficiência cardiocirculatória, hipertensão arterial, comprometimento da função hepática ou renal, alterações hematológicas atuais ou pregressas, asma brônquica e pacientes idosos. Da mesma forma que ocorre com outros fármacos de atividade análoga, foi observada em raros casos elevação da uréia. Estas elevações não se acentuam e, com o decorrer do tratamento, atingem um platô, retornando aos níveis iniciais com a interrupção do tratamento. O aumento da azotemia não é associado com um aumento da creatininemia. O piroxicam, como outros fármacos antiinflamatórios não esteróides, diminui a agregação plaquetária e prolonga o tempo de coagulação; este dado deve ser lembrado no caso em que sejam realizadas provas hematológicas e impõe vigilância quando o paciente é tratado concomitantemente com antiagregantes plaquetários. Não existe ainda experiências suficientes estabelecendo as indicações e posologia do produto para crianças. – Interações medicamentosas: existindo a possibilidade de sensibilidade cruzada, o complexo betaciclodextrina piroxicam não deve ser administrado a pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não hormonais provoquem sintomas de asma, rinite e urticária. Flogene não deve ser administrado concomitantemente com anticoagulantes; por outro lado, não interfere com a digoxina e cimetidina e a taxa de sua absorção não parece ser influenciada pela presença de proteção gástrica à base de hidróxido de alumínio. Não foram constatadas incompatibilidades com os seguintes fármacos administrados concomitantemente: sais de ouro, cloroquina, calcitonina, broncodilatadores, hipotensores, hipoglicemiantes orais, miorrelaxantes, antibióticos, vitamina B12, vitamina D, antianginosos, antivertiginosos, aminofilina, ansiolíticos, diuréticos, antiparkinsonianos, antagonistas do cálcio, tiroxina.

Reações adversas – FLOGENE Cápsulas

as mais comumente assinaladas são náuseas, pirose, dor epigástrica, dispepsia e diarréia, Flogene geralmente é melhor tolerado em nível gastrenteral do que o piroxicam isolado. São raros: úlcera gástrica com ou sem hemorragia, vômito, edema de natureza alérgica da face e mãos, aumento da fotossensibilidade cutânea, alterações visuais, anemia aplástica, pancitopenia, trombocitopenia, elevação dos índices dos testes de função hepática, icterícia, insuficiência renal aguda, retenção hídrica com edema nos tornozelos ou distúrbios cardiocirculatórios (hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva). Em casos raros foram descritos úlcera gástrica com perfuração, síndrome de Stevens- Johnson, síndrome de Lyell, agranulocitose, disfunção da bexiga urinária, choque e sintomas premonitórios, insuficiência cardíaca aguda, estomatite, alopecia e alterações do crescimento da unhas.

Contra-Indicações – FLOGENE Cápsulas

hipersensibilidade ao fármaco, úlcera gastroduodenal, gastrite, dispepsias, distúrbios hepáticos e renais graves, insuficiência cardíaca grave, hipertensão arterial grave, alterações hematológicas graves, presença de diátese hemorrágica, gravidez confirmada ou presumível, período de aleitamento.

Indicações – FLOGENE Cápsulas

condições que requerem atividade antiinflamatória e/ou analgésica tais como: afecções reumáticas articulares e extra- articulares, distúrbios musculoesqueléticos agudos, dismenorréia primária, cefaléia e dor pós-traumatismo e pós-operatória e odontalgia.

Apresentação – FLOGENE Cápsulas

cápsulas em blister de 5 e 10.

LABORATÓRIO

ACHÈ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *