Princípio ativo: carboximetilcelulose sódicaEcofilm Colírio

Ecofilm Colírio

Carboximetilcelulose sódica 0,5%

Lágrima artificial

Uso adulto

Composição por ml
Carboximetilcelulose sódica ……………….. 5 mg
Veículo ……………….. q.s.p. ……………….. 1 ml

Conservante virtual: perborato de sódio
(que, em contato com os olhos, transforma- se em água e O2).

Informação técnica – Ecofilm Colírio

O produto apresenta em sua formulação a carboximetilcelulose sódica, que é utilizada no controle do ressecamento dos olhos na concentração de até 1%.

A composição da formulação de Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) proporciona ao paciente um controle do ressecamento dos olhos, havendo uma melhora imediata da irritação, do ardor e da secura ocular, que podem ser ocasionados por diversos fatores como exposição excessiva ao sol, ao vento, ao ar seco, ao calor ou devido a uma pré- disposição do próprio paciente em apresentar este tipo de manifestação.

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica), lágrima artificial indicada para os casos de olhos secos moderados e severos, proporcionando também um maior conforto aos usuários de todos os tipos de lentes de contato (inclusive gelatinosas).

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) também apresenta em sua formulação o perborato de sódio, que atua como conservante, e que em contato com o olho se transforma em água pura e oxigênio, não havendo deste modo sensibilização do órgão e, portanto, minimizando a irritação que pode ser causada pelos conservantes tradicionais.

Indicações – Ecofilm Colírio

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) é indicado para melhorar a irritação, ardor e secura ocular, que podem ser causados plea exposição ao vento, sol, calor, ar seco, e também como protetor contra irritações oculares. É também indicado como lubrificante e re- umidificante durante o uso de lentes de contato.

Contra-indicações – Ecofilm Colírio

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) é contra- indicado em pacientes que tenham apresentado hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.

Precauções – Ecofilm Colírio

Se durante a utilização do produto for verificada qualquer alteração como dor, alteração na visão, ou se ocorrer piora ou persistência da vermelhidão, ou da irritação dos olhos, por mais de 72 h após o início do uso do produto, deve- se descontinuar o uso do produto e procurar assistência médica.Ecofilm (carboximetilcelulose sódica) não deve ser utilizado se ocorrer modificação da cor da solução ou se a solução se tornar turva.

Uso na gravidez e lactação – Ecofilm Colírio

Até o momento não se tem experiência da utilização do produto em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. É pouco provável que o feto ou o bebê absorvam o produto quando este for administrado corretamente, contudo, aconselha- se que a paciente procure orientação médica quando for necessário utilizar este produto.

Reações adversas – Ecofilm Colírio

Até o momento não foram verificadas reações adversas com a utilização adequada do medicamento.

Posologia – Ecofilm Colírio

Aplicar 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetados, tantas vezes quantas forem necessárias.

Apresentação – Ecofilm Colírio

Solução oftálmica estéril – frasco plástico conta-gotas contendo 15 ml

“SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA”

Ecofilm (carboximetilcelulose sódica 0,5%): Reg. MS n°: 1.1725.0037.002- 7.

Responsável Técnico: Dr. Morio Sato – CRF-SP: nº 0381

N° de lote, data da fabricação e validade: vide cartucho

Fabricado por:
LATINOFARMA INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS LTDA.
R. Dr. Tomás Sepe, 489 – Cotia – SP
C.N.P.J. n° 60.084.456/0001- 09 – Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor (11) 4702 5322

LABORATÓRIO

LATINOFARMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *