Princípio ativo: urapidilEbrantil

Indicações de Ebrantil

Hipertensão arterial.

Efeitos Colaterais de Ebrantil

Ocasionalmente podem ocorrer tontura, náusea e

Contra-Indicações de Ebrantil

Hipersensibilidade ao componente da fórmula. Embora os respectivos estudos em animais não tenham demonstrado efeitos embriotóxicos ou teratogênicos, Ebrantil não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação.

Precauções

O preparado, mesmo sob uso adequado, pode afetar a capacidade de reação de tal maneira que limita a habilidade de participação ativa no trânsito ou do manuseio de máquinas, particularmente após ingestão de bebidas alcoólicas, no início do tratamento ou ao mudar-se de preparado. – Interações medicamentosas: a administração concomitante de outros preparados anti-hipertensivos, bem como de bebidas alcoólicas, pode aumentar a ação hipotensora do Ebrantil. O mesmo ocorre na falta de volume (diarréia, vômitos). Não foram observadas interações medicamentosas, com drogas de outra espécie (narcóticos, sedativos, cardiotônicos, anticoagulantes, diuréticos, antidiabéticos, anti-hiperlipemiantes, etc.). Por não existirem ainda experiências com a terapia concomitante com inibidores da ECA, a mesma não é recomendada. Na administração concomitante de cimetidina, deve-se esperar uma elevação do nível sérico máximo de urapidil em 15%.

Composição

Cada cápsula de 30 e 60 mg de liberaçãocronogramada contém respectivamente: urapidil 30 mg e 60 mg, excipiente q.s.p. 1 cápsula.

Laboratório

BYK Quím. e Farm. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *