Princípios ativos: hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio, oxetazainaDroxaine
Classe terapêutica dos Antiacidos
Princípios ativos Hidroxido de Aluminio, Hidroxido de Magnesio e Oxetazaina.

Indicações de Droxaine

Esta indicado no alivio sintomatico da ulcera peptica, gastrite e esofagite.

Efeitos Colaterais de Droxaine

Eventualmente, alteracoes de transito intestinal poderao ocorrer (constipacao ou diarreia). reacoes de hipersensibilidade incluindo erupcoes cutaneas (dermatite, urticaria), prurido, glossite, angioedema e colapso foram relatadas ocasionalmente.

Como Usar (Posologia)

Uma a duas colheres das de cha (5 a 10 ml), 4 vezes ao dia, quinze minutos antes das refeicoes e ao deitar. nao se recomenda exceder essas doses diarias, ou manter por mais de 14 dias a dose maxima (duas colheres das de cha 4 vezes ao dia). exceto sob prescricao medica. a dose maxima recomendada pode ser diminuida apos adequado controle dos sintomas. – conduta da superdosagem: na ausencia de experiencia com superdosagem aguda e razoavel assumir que os procedimentos gerais de lavagem gastrica e tratamento geral de suporte, incluindo monitorizacao e controle hidroeletrolitico devam ser empregados.

Contra-Indicações de Droxaine

E contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formula. o uso de antiacidos contendo aluminio (exceto os que contenham fosfato de aluminio) e contra-indicado para pacientes com hipofosfatemia, devido a propriedade dos sais de aluminio de ligarem-se ao fosfato, depletando-o. o uso de antiacidos contendo magnesio e contra-indicado para pacientes com insuficiencia renal grave, devido ao risco aumentado de ocorrencia de hipermagnesemia. o uso de antiacidos contendo aluminio e/ou magnesio e contra-indicado em pacientes com sintomas de apendicite, uma vez que esses medicamentos podem aumentar o risco de perfuracao em virtude dos efeitos constipante ou laxativo.

Precauções

O uso de antiacidos contendo magnesio em pacientes com insuficiencia renal leve a moderada somente deve ser efetuado quando estritamente necessario e sob cuidadosa supervisao medica, devido ao risco aumentado de ocorrencia de hipermagnesemia nestes pacientes. a administracao prolongada ou doses elevadas de antiacidos contendo aluminio (exceto fosfato de aluminio) em pacientes com dieta deficiente de fosforo, podera acarretar hipofosfatemia. pacientes com insuficiencia renal cronica poderao apresentar hiperaluminemia. deve-se considerar a possibilidade de carcinoma gastrintestinal antes do inicio de terapeutica com antiacidos. testes laboratoriais: niveis sericos de fosfato devem ser monitorizados a intervalos mensais ou bimensais em pacientes cronicamente submetidos a hemodialise, que estejam recebendo tratamento com antiacidos por periodos prolongados. – carcinogenese, mutagenese e comprometimento da fertilidade: nao foram realizados estudos cronicos em animais para avaliar o potencial carcinogenico ou mutagenico de droxaine. nao ha evidencias de comprometimento da fertilidade durante a procriacao de ratos machos e femeas que receberam droxaine por via oral durante o experimento. nao se conhece o efeito de droxaine na fertilidade humana. uso durante a gravidez: embora nao haja evidencia de efeitos teratogenicos em experimentacao animal, nao se recomenda o uso de droxaine durante a gravidez. uso durante a gravidez: nao se conhece se droxaine e excretado no leite materno. como muitas drogas sao excretadas no leite materno, nao se recomenda o uso de droxaine durante a lactacao. uso pediatrico: a seguranca e a eficacia de droxaine em criancas nao foram estabelecidas. consequentemente, droxaine nao e recomendado para uso pediatrico. – interacoes medicamentosas: a absorcao de alguns medicamentos pode ser alterada com a ingestao concomitante de antiacidos. consequentemente, sempre que possivel, deve-se evitar a administracao de outras drogas durante uma a duas horas apos o uso de antiacidos. citam-se as tetraciclinas, sais de ferro, clorpromazina, levodopa, isoniazida, digoxina, indometacina, nitrofurantoina, dicumarol. um aumento dos niveis sericos de quinidina pode ocorrer se houver alcalinizacao da urina durante o tratamento com antiacidos. o uso concomitante com o litio diminui o efeito terapeutico do litio.

Apresentação

Suspensao oral em caixa com frasco com 240 ml.

Composição

Cada colher das de cha (5 ml) contem: hidroxido de aluminio (sob a forma de gel coloidal) 300 mg; hidroxido de magnesio 100 mg; oxetacaina 10 mg.

Laboratório

Wyeth – Indústria Farmacêutica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Aldrox, Andursil, Antepsin, Antitermin, Asilone

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Aldrox, Algedrox, Andursil, Antitermin, Asilone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *