Princípios ativos: dimenidrinato, metoclopramida, piridoxina, tiamina (vitamina b1)Dramavit
Classe terapêutica dos Antiemeticos
Princípios ativos Dimenidrinato, Metoclopramida, Piridoxina e Tiamina (vitamina B1).

Indicações de Dramavit

Náuseas e vômitos da gravidez; profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações: enjôos devido a viagens marítimas, terrestres e aéreas; controle profilático e na terapêutica das perturbações vestibulares; perturbações observadas após os tratamentos radioterápicos intensivos; prevenção e tratamento de náuseas e vômitos no pré e pós-operatório; tratamento das labirintites e nos estados vertiginosos de origem central.

Efeitos Colaterais de Dramavit

Os efeitos secundários são em geral leves e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, raramente requerendo a suspensão da medicação. Pode ocorrer também tontura, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode tornar-se necessário, às vezes, a redução da posologia. – Interações medicamentosas: recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Potencialização dos depressores do S.N.C. Evitar o uso concomitante com inibidores da MAO. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois podem mascarar os sintomas de ototoxicidade.

Como Usar (Posologia)

Via oral: adultos: 1 comprimido a cada 5 horas. Em caso de viagem, 1 comprimido meia a uma hora antes da mesma. – Superdosagem: a superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto específico. Recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais.

Contra-Indicações de Dramavit

Pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Pela dosagem, Dramavit não deve ser administrado a crianças menores de 12 anos.

Precauções

Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas e também não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar.

Apresentação

Caixa contendo 25 blisters com 4 unidades.

Composição

Cada comprimido contém: dimenidrinato 100,0 mg.Excipiente (amido, lactose, talco, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido.

Laboratório

Luper Ind. Farm. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Bromoprida (genérico), Citroplus, Digerex, Digesan, Digestina

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Amplavit, Aziac, Basilan, Benerva, Benormal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.