Princípios ativos: dimenidrinato, piridoxinaDramavit B6

Indicações de Dramavit B6

Náuseas e vômitos da gravidez. Profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações: enjôos devido a viagens marítimas, terrestres e aéreas. Controle profilático e na terapêutica das perturbações vestibulares. Perturbações observadas após os tratamentos radioterápicos intensivos. Prevenção e tratamento de náuseas e vômitos no pré e pós-operatório. Tratamento das labirintites e nos estados vertiginosos de origem central.

Efeitos Colaterais de Dramavit B6

Os efeitos secundários são em geral leves, e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, raramente requerendo a suspensão da medicação. Pode ocorrer também tontura, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode tornar-se necessária, às vezes, a redução da posologia. – Interações medicamentosas: recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Potencialização dos depressores do S.N.C. Evitar o uso concomitante com inibidores da MAO. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois pode mascarar os sintomas de ototoxicidade.

Como Usar (Posologia)

Comprimidos: adultos: 1 comprimido de 4 em 4 horas. Gotas (pediátrico): em crianças recomenda-se administrar 1,25 mg de dimenidrinato/kg de peso até 4 vezes ao dia, não ultrapassando 300 mg/dia. Lactentes (após 30 dias de vida): 1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas. Crianças até 10 anos: 10 gotas de 6 em 6 horas. Maiores de 10 anos: 20 gotas de 6 em 6 horas. Em caso de viagem, tomar preventivamente a medicação (comprimidos ou gotas) com pelo menos ¢ hora de antecedência. – Superdosagem: a superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto específico. Recomenda-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais.

Contra-Indicações de Dramavit B6

Recém-nascidos (até 30 dias de vida) e pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Precauções

Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar. Pertencendo ao grupo dos anti-histamínicos, o produto pode ocasionar tanto em adultos como em crianças, uma diminuição da acuidade mental e, particularmente em crianças pequenas, excitação.

Apresentação

Caixa contendo 20 comprimidos. Frasco contendo 20 ml.

Composição

Cada comprimido contém: dimenidrinato 50,0 mg;cloridrato de piridoxina 10,0 mg. Excipiente (amido, lactose, talco, estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido. Gotas (pediátrico): cada ml (25 gotas) contém: dimenidrato 25,0 mg; cloridrato de piridoxina 5,0 mg. Veículo (metilparabeno, propilparabeno, propilenoglicol, água destilada) q.s.p. 1,0 ml.

Laboratório

Luper Ind. Farm. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.