Princípio ativo: dimenidrinatoDramamine

Laboratório

Pharmacia

Apresentação de Dramamine

Dramamine (dimenidrinato) xarope é apres. em fr. c/ 120 ml. (2,5mg/ml)

Dramamine – Indicações

Para a prevenção de náuseas, vômitos e tonturas associados com cinetose.

Contra-indicações de Dramamine

Dramamine (dimenidrinato) é contra-indicado em neonatos e pacientes com hipersensibilidade ao dimenidrinato ou qualquer outro componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dramamine

Quando utilizado para a prevenção da cinetose, o efeito colateral mais comumente relatado foi tontura ou sedação.

Dramamine – Posologia

Para a prevenção da cinetose, administrar a primeira dose no período de meia a uma hora antes do início da atividade. Crianças de 2 anos até 6 anos: 1 a 2 colheres de chá a cada 6 a 8 horas, não devendo exceder 6 colheres em 24 horas ou conforme orientação médica. Crianças de 6 anos até 12 anos: 2 a 4 colheres de chá a cada 6 a 8 horas, não devendo exceder 12 colheres em 24 horas ou conforme orientação médica. Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 a 2 colheres de sopa a cada 4 a 6 horas, não devendo exceder 8 colheres em 24 horas ou conforme orientação médica.

Dramamine – Informações

O ingrediente ativo de Dramamine , o dimenidrinato, é o sal de cloroteofilina da difenidramina, um agente bloqueador dos receptores H-1. O dimenidrinato tem ação depressiva sobre a funçãolabiríntica hiperestimulada. Ainda não se conhece o seu verdadeiro modo de ação. Presume-se que os efeitos antieméticos sejam devido à difenidramina, um anti-histamínico também usado como agente antiemético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.