Princípio ativo: paracetamolDôrico Chá

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Dôrico Chá

Dôrico Chá – cx. c/ 50 sachês c/ 5 g de pó para dissol. (500 mg paracetamol).

Dôrico Chá – Indicações

Analgésico e antitérmico.

Contra-indicações de Dôrico Chá

Pacientes reconhecidamente hipersensíveis ao paracetamol ou aos outros componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dôrico Chá

É possível a ocorrência de reações adversas nos diferentes sistemas orgânicos, sendo a mais temida a hepatotoxicidade. Embora de incidência extremamente rara, há relatos de êxito letal devido a fenômenos hepatotóxicos provocados pelo paracetamol. Foram descritas reações de hipersensibilidade como erupções cutâneas, urticária, eritema pigmentar fixo, angioedema, broncoespasmo e choque anafilático. Podem ocorrer raramente discrasias sangüíneas como anemia hemolítica, leucopenia, agranulocitose, trombocitopenia e pancitopenia, além de lesões exantematosas cutâneas, febre, icterícia e hipoglicemia.

Dôrico Chá – Posologia

Acima de 18 anos: 1 sachê/dose a cada 4 horas até 6 vezes por dia; De 12 a 18 anos : 1 sachê/dose a cada 6 horas até 4 vezes por dia; Abaixo de 12 anos: Seguir orientação médica. Diluir o conteúdo do sachê/dose em água quente. Não é preciso adoçar. Beber enquanto quente.

Dôrico Chá – Informações

Efeito analgésico: o paracetamol parece agir predominantemente pela inibição da síntese de prostaglandinas no Sistema Nervoso Central, e também pelo bloqueio dos impulsos dolorosos a nível periférico. Efeito antitérmico: o paracetamol age no centro hipotalâmico regulador da temperatura, provavelmente através de inibição da síntese de prostaglandinas, resultando em vasodilataçäo periférica e perda de calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.