Princípio ativo: dopaminaDopamina
Classe terapêutica dos Drogas Vasoativas
Princípio ativo Dopamina.

Indicações de Dopamina

Alguns tipos de choque acompanhada de oligúria e resistência vascular periférica baixa ou normal. Choque cardiogênico e bacteriêmico, hipotensao intensa seguida da remoção da feocromocitoma.

Efeitos Colaterais de Dopamina

Nauseas, vomitos, taquicardia, dor de angina, arritmias, cefaleia, hipertensao e vasoconstriccao podem ser encontrados durante a infusao do produto.
O extravasamento de quantidades excessivas de dopamina durante a infusão pode provocar neurose isquemica, formacao de escara, e gangrena dos dedos das mãos ou dos pés com a infusão prolongada da substancia
Em caso de acidente de superdosagem, diminuir a dose aplicada ou mesmo interromper a aplicação.

Como Usar (Posologia)

Solução injetável-uso parenteral.Uso diluída em solução injetável de cloreto de sodio; solucao injetavel de dextrose a 5%; solução injetavel de dextrose a 5% e cloreto de sódio a 0,9%; dextrose a 5% em 0,45% de solução de cloreto de sodio; dextrose a 5% em solução de ringer com lactato; lactato de sodio solução injetavel (1/6 molar); solucao injetável de ringer com lactato. a dopamina permanece estavel durante um periodo minimo de 24 horas, após ser diluido com qualquer uma das soluções .
A dopamina devera ser administrada diluída em qualquer uma das soluções anteriormente mencionadas nas dosagens de 2-5 mcg/kg/min. e ate 20-50 mcg/kg/min. Esta posologia pode ser modificada de acordo com o criterio medico.

Contra-Indicações de Dopamina

Durante a gravidez, em pacientes portadores de feocromocitoma, taquiarritmias ou fibrilação ventricular, em pacientes submetidos a tratamento com inibidor da mao ou antidepressivos tricíclicos.
A segurança e a eficácia do uso da dopamina em criancas ainda nao foram estabelecidas.
Não deve ser administrada juntamente com bicarbonato de sódio ou outras solucões alcalinas intravenosas.

Apresentação

Caixa contendo 10 ampolas de 10 ml.

Composição

Cada ml contem cloridrato de dopamina 5 mg.

Laboratório

Billi Farmacêutica Ltda

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Dobutrex, Escandine, Inocor, Pentox

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Dopacris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.