Princípios ativos: gliconato de cálcio, vitamina d3 (colecalciferol), vitamina k2-7 (menaquinona 7)

DK2Cal

DK2CAL é um suplemento vitamínico-mineral composto por 3 (três) nutrientes essenciais: cálcio, vitamina D3 (colecalciferol) e vitamina K2 (menaquinona -7) que desempenham um papel importante no desenvolvimento e na manutenção dos ossos e tecidos calcificados.

O cálcio é um dos minerais mais abundantes do organismo, dos quais 90% estão no esqueleto. O restante está distribuído entre os tecidos e plasma sangüíneo. O cálcio está ligado às concentrações das fibras musculares lisas, à transmissão do fluxo nervoso, à liberação de numerosos hormônios e mediadores do sistema nervoso, assim como à atividade plaquetária (coagulação do sangue).

Os principais fatores de regulamentação do metabolismo cálcico são o paratormônio (PTH), secretado pelas glândulas paratireóides (que tendem a liberar para os ossos o cálcio e a favorecer a sua reabsorção pelos rins), a vitamina D, que é indispensável para uma mineralização correta, e a presença da vitamina K2 (menaquinona-7) essencial para formação e reparo ósseo saudável. A vitamina K2 faz parte da síntese da osteocina, a proteína do tecido ósseo usada na cristalização do cálcio. À medida que a vitamina K2 ajuda a desenvolver e manter os ossos maduros sadios, também inibe a calcificação dos vasos sanguíneos.

Como é difícil efetuar uma administração dos fatores interiores (equilíbrio hormonal), é possível atuar sobre os fatores externos, tais como administrar cálcio e vitaminas, principalmente a vitamina D e a vitamina K2 que aumentam os depósitos de cálcio nos ossos.

A alta concentração de cálcio, vitamina D3 e vitamina K2 em cada comprimido de, DK2CAL possibilita uma superfície de absorção de cálcio equivalente a 60% da IDR (Ingestão Diária Recomendada), 100% da IDR de Vitamina D e 85 % da IDR da vitamina K.

O osso é um tecido submetido, constantemente, à reabsorção e à formação óssea. Crianças em idade de desenvolvimento esquelético apresentam uma formação óssea que excede a reabsorção; já em adultos saudáveis, esse excesso é balanceado com a reabsorção óssea. A cada ano, uma porção do esqueleto é remodelada (removida e renovada por novo tecido ósseo). Em adultos, a freqüência de remoddamin^ósseo é de somente 5% ao ano, enquanto que em crianças essa taxa pode chegar a 50%, daí a necessidade da complementação de cálcio juntamente com as vitaminas D3 e K2 com a utilização do DK2CAL.

Recomendação de uso:

Comprimido: Consumir 1 comprimido ao dia, preferencialmente junto com uma das refeições.

Pó efervescente: Consumir 1 sachê ao dia, dissolvido em água.

Consumir este produto conforme a Recomendação da Ingestão Diária constante da embalagem"

GESTANTES NUTRIZES E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.

Cuidados de conservação: Conservar em temperatura ambiente e em local seco e fresco.

Para demais informações sobre o produto consultar a embalagem externa (cartucho)

Fabricado por:

UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A

Trecho 1 Conj. 11, Lote 6/12 Polo de Desenvolvimento JK – Brasília – DF CEP 72.549-555 – CNPJ 60.665.981/0007-03 – Indústria Brasileira SAC – 0800 11 15 59 www.uniaoquimica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.