Princípios ativos: furosemida, trianterenoDiurana
Classe terapêutica dos Antihipertensivos e Diureticos
Princípios ativos Furosemida e Triantereno.

Indicações de Diurana

Condicoes onde esteja indicado o uso de um diuretico potente, tais como, edema devido a insuficiencia cardiaca congestiva e cirrose hepatica. tambem no tratamento da hipertensao arterial, inclusive em associacao com anti-hipertensivos especificos.

Efeitos Colaterais de Diurana

: reacoes cutaneas, disturbios gastrointestinais, tontura, cefaleia, alteracoes hematologicas, disturbios eletroliticos. conduta na superdosagem: promover reequilibrio eletrolitico, hidratacao e suporte geral.

Como Usar (Posologia)

A dose deve ser individualizada de acordo com a resposta. em principio, a dose inicial para adultos e de 1 comprimido 1 a 2 vezes ao dia (pela manha e apos o almoco) podendo ser ajustada gradualmente ate o maximo de 6 comprimidos diarios, para edemas severos. o uso em criancas nao e recomendado, pois nao existem informacoes suficientes sobre o efeito do triamtereno em pediatria.

Contra-Indicações de Diurana

Diurana nao deve ser associado a outras substancias poupadoras de potassio, como espironolactona e amilorida, nem administrado em conjunto com dieta suplementadora de potassio. diurana esta contra-indicado em casos de anuria, insuficiencia renal acentuada, hipercalemia e alergia aos componentes da formula. o uso de diureticos em geral obriga a controle do balanco eletrolitico. a seguranca do medicamento em mulheres gravidas ainda nao foi estabelecida, assim como em lactantes.

Apresentação

Caixa com 20 comprimidos.

Composição

Furosemida 40 mg; triamtereno 50 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Laboratório

Sanofi Winthrop Farmacêutica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adalat, Adalat Oros, Aldactone, Aldazida 50, Aldomet

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Diurex, Diurisa, Diurit, Furosemida (genérico), Furosetron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.