Princípios ativos: diosmina, hesperidinaDiosmin Sdu

Laboratório

Aché

Referência

Diosmin Sdu sabor laranja/limão

Apresentação de Diosmin Sdu

900+100mg cx 15 ou 30 saches x 5g sb laranja/limao

Diosmin Sdu – Indicações

Diosmin Sdu é indicado no tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, tais como: varizes e varicosidades, edema e sensação de peso nas pernas, estados préulcerosos, úlceras varicosas e úlceras de estase. (1, 2, 3, 4, 5) Diosmin Sdu é indicado no tratamento dos sintomas fun – cionais relacionados a insuficiência venosa do plexo hemor – roidário.(6, 7)

Contra-indicações de Diosmin Sdu

Diosmin Sdu É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE A QUAIS – QUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA. NÃO SE CONHECE, ATÉ O MOMENTO, NENHUMA CONTRA-INDICAÇÃO ABSOLUTA PARA O USO DE Diosmin Sdu (VIDE ITEM ADVERTÊNCIAS). MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO

Advertências

NÃO SE DISPÕE, ATÉ O MOMENTO, DE DADOS SOBRE O USO DE Diosmin Sdu EM PORTADORES DE INSU FI – CIÊNCIA HEPÁTICA OU RENAL. OS ESTUDOS REALIZADOS EM ANIMAIS DE LABO RA – TÓRIO NÃO DEMONSTRARAM TOXICIDADE EM RE – LAÇÃO ÀS FUNÇÕES DE REPRODUÇÃO. O USO DO PRODUTO EM GESTANTES E LACTANTES DEVERÁ SER CAUTELOSO, CONSIDERANDO RISCO / BENEFÍCIO.

Uso na gravidez de Diosmin Sdu

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Diosmin Sdu

Até o momento não há interações medicamentosas com Diosmin Sdu descritas na literatura.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Diosmin Sdu

SISTEMA NERVOSO CENTRAL: FORAM DESCRITOS CASOS RAROS DE INSÔNIA, TONTURA, VERTIGEM, CEFALÉIA, ANSIEDADE E FADIGA. GASTRINTESTINAL: ALGUNS CASOS DE ALTERAÇÕES DIGESTIVAS LEVES, TAIS COMO NÁUSEAS, VÔMITOS, DOR ABDOMINAL, EPIGASTRALGIA, DISPEPSIA E DIARRÉIA, FORAM DESCRITOS NA LITERATURA, NÃO OBRIGANDO NUN – CA A INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO. PELE: ECZEMA E PTIRÍASE RÓSEA PODEM RARAMENTE OCORRER, DESAPARECENDO COMPLETAMENTE APÓS INTER – RUPÇÃO DE Diosmin Sdu. ATENÇÃO: ESTE É UM MEDICAMENTO NOVO E, EM BO – RA AS PESQUISAS TENHAM INDICADO EFI CÁ CIA E SEGURANÇA ACEITÁVEIS PARA COMER CIA LIZA ÇÃO, EFEITOS INDESEJÁVEIS E NÃO CO NHE CIDOS PODEM OCORRER. NESTE CASO, INFORME SEU MÉDICO.

Diosmin Sdu – Posologia

Nos quadros de varizes e de sintomas relacionados à insuficiência venosa, a posologia usual de Diosmin Sdu é de 1 sachê ao dia, de preferência pela manhã. Nos quadros de crise hemorroidária a dose usual é de 1 sachê 3 vezes ao dia por 4 dias, retornando a posologia de 1 sachê ao dia, por mais 3 dias, ou conforme orientação médica.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com Diosmin Sdu.

Características farmacológicas

Diosmin Sdu devido as suas propriedades venotônica e vasculoprotetora, é indicado no tratamento de insuficiência crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores. 150 mm 250 mm BU Diosmin Sdu 150×250:BU Diosmin Sdu AS SUBSTÂNCIAS ATIVAS DE Diosmin Sdu FORAM AVALIADAS, ATRAVÉS DE ESTUDOS CLÍNICOS, EM PACIENTES GRÁVIDAS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO E COM QUADRO DE CRISE HEMOR ROI DÁ – RIA, SENDO CONSIDERADAS EFICAZES E SEGURAS NESTA FASE GESTACIONAL.

Resultados de eficácia

Em ensaio clínico multicêntrico, randomizado e duplo-cego com 934 pacientes, à apresentação de uma solução oral efervescente contendo 900 mg de diosmina e 100 mg de hesperidina foi comparada com a apresentação usual da FFPM (Fração Flavonóide Purificada Micronizada). Os pacientes foram alocados em dois grupos e medicados com FFPM 500 mg duas vezes ao dia, ou com a apresentação sachê efervescente, por um período de 60 dias. A eficácia dos grupos foi relacionada através dos seguintes parâmetros: avaliação da intensidade do desconforto fun – cio nal, avaliação na intensidade da dor e sensação de peso dos membros inferiores. Durante o estudo ocorreu uma redução progressiva e altamente significativa nos resul – tados de desconforto funcional, dor, sensação de peso e câimbras noturnas em ambos os grupos, demonstrando que as duas apresentações se equivalem do ponto de vista terapêutico.(2)

Modo de usar

Diosmin Sdu deve ser dissolvido em 1 copo de 250 ml de água e ingerido logo em seguida.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as reco – mendações específicas para grupos de pacientes des critos nos itens Advertências e Contra-indicações.

Armazenagem

Como todo medicamento, Diosmin Sdu deve ser guar – dado em sua embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Pro – teger da luz e umidade. O prazo de validade de Diosmin Sdu é de 24 meses a contar da data de sua fabricação indicada na embalagem do produto.

Diosmin Sdu – Informações

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Diosmin Sdu atua sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a distensibilidade e a estase venosa, melho rando o tônus venoso; na microcirculação, normaliza a per mea bili – dade e reforça a resistência dos vasos capilares, que resulta em uma diminuição do edema (inchaço) de ori gem venosa. POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? Diosmin Sdu é indicado no tratamento sintomático das va rizes e de outros sintomas relacionados à Insuficiência Vascular Crônica como dor nas pernas, sensação de quei – mação, inchaços, etc. Diosmin Sdu é indicado no tratamento dos sintomas rela – cio nados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorróidas) como dor, inchaço local, sensação de quei – ma ção, sangramento, etc. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CONTRA-INDICAÇÕES EMBORA NÃO SE CONHEÇA, ATÉ O MOMENTO, NE – NHU MA CONTRA-INDICAÇÃO ABSOLUTA PARA O USO DE Diosmin Sdu, O MESMO DEVE SER EVITADO PARA PACIENTES QUE APRESENTEM REAÇÕES ALÉRGICAS A QUAISQUER COMPONENTES DA SUA FORMULAÇÃO. ADVERTÊNCIAS NÃO SE DISPÕE, ATÉ O MOMENTO, DE DADOS SOBRE O USO DE Diosmin Sdu EM PORTADORES DE INSU FI – CIÊNCIA HEPÁTICA OU RENAL. Diosmin Sdu PODE SER USADO DURANTE A GRA VI – DEZ E A AMAMENTAÇÃO? OS ESTUDOS REALIZADOS EM ANIMAIS DE LABO RA – TÓRIO NÃO DEMONSTRARAM TOXICIDADE EM RELA – ÇÃO ÀS FUNÇÕES DE REPRODUÇÃO, O USO DO PRODUTO EM GESTANTES E LACTANTES DEVERÁ SER CAUTELOSO, CONSIDERANDO RISCO / BENEFÍCIO. AS SUBSTÂNCIAS ATIVAS DE Diosmin Sdu FORAM AVALIADAS, ATRAVÉS DE ESTUDOS CLÍNICOS, EM PACIENTES GRÁVIDAS NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE GESTAÇÃO E COM QUADRO DE CRISE HEMOR ROI – DÁRIA, SENDO CONSIDERADAS EFICAZES E SEGU – RAS NESTA FASE GESTACIONAL. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. ESTE MEDICAMENTO PODE SER UTILIZADO DURAN – TE A GRAVIDEZ DESDE QUE SOB PRESCRIÇÃO MÉ – DICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. PRECAUÇÕES O QUE PODE OCORRER SE UTILIZAR MEDICAMENTO POR UMA VIA DE ADMINISTRAÇÃO NÃO-RECO MEN – DADA? OS RISCOS DE USO POR VIA DE ADMINISTRAÇÃO NÃO-RECOMENDADA SÃO: A NÃO-OBTENÇÃO DO EFEI T O DESEJADO E OCORRÊNCIA DE REAÇÕES DE – SA GRADÁVEIS. PACIENTES COM PROBLEMAS CRÔNICOS NOS RINS OU NO FÍGADO DEVEM UTILIZAR Diosmin Sdu SO – MENTE COM AUTO RIZAÇÃO E SUPERVISÃO MÉDICA.

Dizeres legais

MS – 1.0573.0383 Farmacêutico Responsável: Dr. Wilson R. Farias CRF-SP nº 9555 Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Via Dutra, km 222,2 – Guarulhos – SP CNPJ 60.659.463/0001-91 – Indústria Brasileira Número de Lote, Fabricação e Validade: vide cartucho. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.