Princípio ativo: sulfato de glicosaminaDinaflex
Princípio ativo Sulfato de Glicosamina. venda sob prescrição médica.

Indicações de Dinaflex

É indicado no tratamento de artrose primária e secundária, osteocondrose, espondilose, condromalacia de rótula, periartrite escápulo-humeral.

Efeitos Colaterais de Dinaflex

Os efeitos colaterais mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido e cefaléia.

Reações hematológicas: não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos.

Testes laboratoriais: não se observaram diferenças significativas nos valores médios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.

Como Usar (Posologia)

Pó Granulado 1,5 g
1 sachê por dia, dissolvido em um copo com água.

Duração do tratamento: a critério médico.

Contra-Indicações de Dinaflex

DINAFLEX® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a glicosamina ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação ou em casos de fenilcetonúria.

Modo de Uso (Posologia) de Dinaflex

Pó Granulado 1,5 g
1 sachê por dia, dissolvido em um copo com água.

Duração do tratamento: a critério médico.

Apresentação

Pó Granulado: 1,5 g.

Embalagens com 15 sachês de dose única.

USO ADULTO

Composição

Cada sachê com 1,5 g contém:
Sulfato de glicosamina (equivalente a 1,884 g de sulfato policristalino de glicosamina) 1,5 g
Excipientes: aspartame, sorbitol, ácido cítrico, polietilenoglicol.

Conduta Na Superdosagem

Não é conhecido antídoto específico para glicosamina. em caso de superdosagem recomendam-se as medidas de suporte clínico.

Atenção: este produto é um novo medicamento e embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis, ainda não descritas ou conhecidas. em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.

Contra-indicações/precauções

Este medicamento é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a glicosamina ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação ou em casos de fenilcetonúria. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Formas Farmacêuticas

Pó Granulado.

Informação Técnica

Mecanismo de Ação
O sulfato de glicosamina é uma molécula naturalmente presente no organismo humano e utilizada para a biossíntese dos proteoglicanos da substância fundamental da cartilagem articular e do ácido hialurônico do líquido sinovial. Esta biossíntese é alterada na artrose, processo degenerativo dismetabólico que compromete a cartilagem articular.

Normalmente a chegada da glicosamina na articulação está assegurada por processo de biotransformação da glicose. Na artrose tem sido observada ausência local de glicosamina devido a uma diminuição da permeabilidade da cápsula articular e por alterações enzimáticas nas células da membrana sinovial e da cartilagem. Nestas situações propõe-se a entrada exógena de sulfato de glicosamina, como suplemento das carências endógenas desta substância, estimulação da biossíntese dos proteoglicanos, desenvolvimento de uma ação trófica nos sulcos articulares e favorecimento da fixação de enxofre na síntese do ácido condrointinsulfúrico e a disposição normal de cálcio no tecido ósseo. A experiência clínica também confirma a ótima tolerância de glicosamina devido a sua origem natural.

Informação ao Paciente

Ação esperada do medicamento: DINAFLEX® é um medicamento utilizado no tratamento de artrose primária e secundária, osteocondrose, espondilose, condromalacia de rótula, periartritis escápulo-humeral.

Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15º e 30º C). Proteger da luz e umidade.

Prazo de validade: 36 meses a partir da data de fabricação. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto.

NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

Gravidez e lactação: Não há dados com relação ao uso de DINAFLEX® na gravidez e lactação humana, portanto, seu uso não é recomendado nestes casos. Este medicamento só deve ser administrado sob supervisão médica.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversas: Informe o seu médico caso ocorram reações desagradáveis. Os efeitos adversos mais comuns são reações de origem gastrintestinal de intensidade leve a moderada, como desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido e cefaléia.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Interações Medicamentosas

A administração oral de sulfato de glicosamina pode favorecer a absorção gastrintestinal de tetraciclinas e reduzir a de penicilina e cloranfenicol.

Precauções e Advertências

Informar ao médico caso esteja utilizando outros medicamentos.

Laboratório

Zodiac Prods. Farms. S.A.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Condroflex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.