Princípios ativos: cloridrato de fenilefrina, cloridrato de fenilpropanolamina, guaifenesina, maleato de bromofeniraminaDimetapp Expectorante

Laboratório

Wyeth

Apresentação de Dimetapp Expectorante

Xpe fr. c/ 120 ml

Dimetapp Expectorante – Indicações

alívio temporário da congestão nasal nas manifestações alérgicas do sistema respiratório superior, tais como: resfriado comum, alergias sazonais, sinusite e rinite, e como expectorante auxiliando na liberação do muco, tornando menos viscosas as secreções brônquicas e a tosse mais produtiva, quando o muco estiver associado.

Contra-indicações de Dimetapp Expectorante

pessoas hipersensíveis aos componentes da fórmula, hipertensão grave e problema arteriocoronariano e em pessoas em terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAO). Dimetapp Expectorante não deve ser usado no primeiro trimestre de gravidez.

Advertências

caso a tosse persista por mais de uma semana ou seja recorrente ou acompanhada de febre, erupção cutânea, ou dor de cabeça persistente, os pacientes devem procurar orientação médica.

Uso na gravidez de Dimetapp Expectorante

Como com todo medicamento, mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem procurar orientação médica antes de usar este produto. Dimetapp Expectorante não deve ser usado no primeiro trimestre de gravidez.

Interações medicamentosas de Dimetapp Expectorante

Com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) pode produzir crise hipertensiva. Certos agentes anti-hipertensivos podem ter seus efeitos diminuídos. Interferência em exames laboratoriais: os anti-histamínicos podem inibir a resposta aos testes cutâneos com extratos de alérgenos, ocasionando, em alguns pacientes, resultados falso-negativos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dimetapp Expectorante

apesar de raras, e geralmente em casos de superdosagem, podem ocorrer: discrasias sangüíneas, taquicardia ou taquiarritmia, episódios psicóticos (geralmente associados com história prévia de problemas psiquiátricos). Dimetapp Expectorante pode causar sonolência, dependendo da suscetibilidade individual de cada paciente. Podem ocorrer tontura, náuseas, vômitos, dor de cabeça, ansiedade, insônia, dificuldade ou dor ao urinar, perda de apetite e secura da boca. – Advertências: pacientes com as seguintes condições são advertidos para que não usem este produto, exceto sob orientação médica: asma, problemas pulmonares crônicos, enfisema, dificuldade respiratória, hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, distúrbios da tireóide, glaucoma ou dificuldade em urinar devido ao aumento da glândula prostática, tosse persistente ou crônica, assim como ocorre com asma, hábito de fumar, bronquite crônica, enfisema ou quando a tosse é acompanhada de muco excessivo. A tosse persistente pode significar uma enfermidade séria. Este produto pode causar sonolência; álcool, sedativos e tranqüilizantes podem aumentar este efeito, motivo pelo qual os pacientes devem ser orientados para não fazer uso dos mesmos enquanto estiverem tomando este produto, exceto sob orientação médica. Deve-se ter cuidado ao dirigir veículos motorizados ou operar máquinas. Pode causar excitabilidade, especialmente em crianças. Os pacientes devem ser advertidos para não exceder as dosagens recomendadas, porque altas doses podem provocar nervosismo, tontura ou insônia. Devem também ser advertidos para não tomar este produto por mais de 7 dias. Caso os sintomas não desapareçam ou estejam acompanhados de febre, deve-se retornar ao médico.

Dimetapp Expectorante – Posologia

adultos e crianças acima de 12 anos: 1/2 a 1 copo medida (5 a 10 ml), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 copo medida (5 ml) 3 a 4 vezes ao dia. Não exceder 6 doses em 24 horas. –

Superdosagem

Indução do vômito. Lavagem gástrica com solução de cloreto de sódio 0,45% no caso de pacientes com dificuldades de vomitar. Tratamento de suporte (terapia de suporte) etc.

Dimetapp Expectorante – Informações

Não é indicado para pacientes menores de 2 anos. cada 5 ml contém: maleato de bromofeniramina 2mg, cloridrato de fenilefrina 5 mg, cloridrato de fenilpropanolamina 5 mg, guaifenesina 100 mg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.