Princípio ativo: bromopridaDigesan
Classe terapêutica dos Antiemeticos e Est. da Motil. e Secrecao Gastr.
Princípio ativo Bromoprida.

Indicações de Digesan

Principais: disturbios digestivos psicossomaticos da senectude e da estafa mental. discinesias gastroduodenais e biliares. colopatias espasmodicas. enxaquecas e mal-estar de origem celiaca. nauseas. vomito. anorexia. particulares: exames radiologicos do tubo digestivo. preparacao de exploracoes endoscopicas. vomitos anestesicos. solucos. meteorismo abdominal pos-operatorio. manifestacoes digestivas apos aplicacao de radioterapia.

Efeitos Colaterais de Digesan

Em alguns pacientes submetidos anteriormente a neurolepticos ou que apresentem uma sensibilidade particular a este tipo de produto, pode-se observar, a titulo excepcional, o aparecimento de espasmos musculares localizados ou generalizados, espontanea e completamente reversiveis com a interrupcao do tratamento. outras reacoes adversas relatadas incluem sonolencia, cefaleia, calafrios, astenia e disturbios da acomodacao.

Como Usar (Posologia)

Capsulas: 4 a 6 capsulas (40 a 60 mg) ao dia, em 3 ou 4 tomadas. solucao injetavel: adultos: 1 a 2 ampolas (10 a 20 mg) ao dia, via intramuscular ou endovenosa. esta posologia podera ser aumentada ou diminuida conforme o caso clinico. criancas: 0,5 a 1 mg por quilo de peso ao dia, por via intramuscular. solucao oral: adultos: 10 ml (10 mg) 4 a 6 vezes ao dia. criancas: 0,5 a 1 mg por quilo de peso ao dia. gotas pediatricas: 0,5 (3 gotas) a 1 mg (6 gotas) por quilo de peso ao dia. esta posologia deve ser fracionada e administrada em partes a intervalos regulares iguais no decorrer do dia. no caso de vomitos, pode-se recorrer primeiramente a solucao injetavel em doses recomendadas em pediatria. retard: 1 a 2 capsulas ao dia ou segundo prescricao medica.

Contra-Indicações de Digesan

Nao sao conhecidas contra-indicacoes especificas ao uso da bromoprida.

Precauções

A bromoprida e normalmente bem tolerada, o que possibilita o seu uso na mulher gravida, no anciao e nos glaucomatosos e diabeticos. contudo, como ocorre com qualquer medicamento, o emprego da bromoprida deve ser cauteloso durante o primeiro trimestre da gravidez. pacientes submetidos anteriormente a neurolepticos podem apresentar uma sensibilidade especial a este tipo de produto. no estagio atual de conhecimento, e prudente nao prescrever a bromoprida em pacientes com suspeita de feocromocitoma sem controle medico rigoroso. interacoes medicamentosas: drogas atropinicas podem anular o efeito da bromoprida sobre a motricidade gastroenterica. em pacientes sob tratamento cronico com digoxina, o uso de farmacos incrementadores da motilidade gastrintestinal pode originar uma diminuicao nos niveis sericos da digoxina, principalmente se esta for administrada em forma de liberacao lenta.

Apresentação

Capsulas: caixas com 20. solucao injetavel: caixas com 6 ampolas de 2 ml. solucao oral: frascos com 120 ml acompanhados de medida graduada de 2,5, 5,0, 7,5 e 10 ml. gotas pediatricas: frascos com 20 ml acompanhados de conta-gotas. retard: caixas com 20 capsulas.

Composição

Bromoprida. capsulas com 10 mg. solucao injetavel: ampolas de 2 ml com 10 mg. solucao oral com 1 mg/ml. gotas pediatricas com 4 mg/ml (cada ml equivale a 24 gotas). retard: capsulas de 20 mg com microgranulos de liberacao programada.

Laboratório

Synthelabo-Espasil Quím. e Farm. Ltda

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Bromoprida (genérico), Cinetic, Cisapan, Citroplus, Digerase

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Bromoprida (genérico), Digerex, Digestina, Plamet, Pridecil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.