Princípio ativo: pranoprofenoDifen

Indicações de Difen

Inflamações oculares do segmento externo e anterior: blefarite, conjuntivite, ceratite, esclerite, episclerite, irite e iridociclite (uveíte anterior). Inflamação ocular pós-operatória.

Efeitos Colaterais de Difen

Podem ocorrer prurido, irritação, ardor à instilação, hiperemia conjuntival e lacrimejamento. – Interações medicamentosas: por via oral, pranoprofeno pode potencializar a ação dos anticoagulantes cumarínicos. Entretanto, pela sua reduzida absorção sistêmica, é improvável que essa interação se manifeste com o uso do colírio.

Como Usar (Posologia)

A posologia usual é de 2 gotas em cada olho, 4 vezes por dia, ou a critério médico. Superdosagem: a eventual ingestão acidental do conteúdo do frasco não deverá provocar efeitos indesejáveis. Procure orientação médica se ocorrerem reações de hipersensibilidade.

Contra-Indicações de Difen

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções

Deve ser usado na mulher grávida ou lactente somente quando o benefício para a mãe justificar o risco para o feto ou para a criança. Os antiinflamatórios podem mascarar os sinais e sintomas de infecção ocular. Utilizar com cautela e sob controle médico nas inflamações devidas a infecções. Os antiinflamatórios não hormonais, por via oral, podem causar distúrbios gastrintestinais e aumento do tempo de sangramento. Os antiinflamatórios não hormonais não devem ser utilizados sistemicamente em pacientes que tenham previamente apresentado crises de broncoespasmo pelo uso de AAS ou de outras drogas desta classe.

Apresentação

Solução oftálmica apresentada em frasco plástico conta-gotas, hermeticamente fechado e estéril, com 5 ml.

Composição

Pranoprofeno 1 mg, veículo q.s.p. 1 ml. Veículobasicamente constituído de ácido bórico, borato de sódio, polissorbato 80, ededato dissódico e cloreto de benzalcônio.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.