Princípios ativos: ácido ascórbico, cloridrato de piridoxina, glicose, pantotenato de sódio, riboflavinaDextrovitase

Composição – DEXTROVITASE

cada ampola de 10 ml contém 2 mg de 5- fosfatosódico de riboflavina, 10 mg de cloridrato de piridoxina, 500 mg de ácido ascórbico, 5 mg de pantotenato de sódio e 1 g de glicose. Cada ampola de 20 ml contém 4 mg de 5-fosfato sódico de riboflavina, 20 mg de cloridrato de piridoxina, 1 g de ácido ascórbico, 10 mg de pantotenato de sódio e 2 g de glicose

Precauções – DEXTROVITASE

como todo produto à base de glicose, deve ser administrado sob absoluta cautela a portadores de diabetes. Pacientes com insuficiência renal podem apresentar tolerância prejudicada à glicose. Pela via parenteral podem ocorrer reações anafiláticas devido à hipersensibilidade aos componentes. Pelo uso do cloridrato de piridoxina os efeitos desejados da levodopa sobre a doença de Parkinson podem ser reduzidos. Este medicamento não deve ser usado até que o diagnóstico da doença de base esteja completamente estabelecido, devido ao risco de mascaramento dos sintomas de degeneração subaguda da medula espinhal. O produto deve ser usado com extremo cuidado em pacientes com antecedentes alérgicos. – Interações medicamentosas: não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas – DEXTROVITASE

raramente poderá ocorrer irritação venosa local. Reações tóxicas tem sido relatadas em seguida a injeções intravenosas. Altas doses também podem interferir com o metabolismo de outros membros vitamínicos do grupo B e podem precipitar os sintomas de outros estados de deficiência em pacientes mal nutridos. O risco de choque anafilático aumenta com a administração repetida pela via parenteral.

Contra-Indicações – DEXTROVITASE

pacientes com síndrome de má- absorção glicose-galactose. Hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula, durante o primeiro trimestre de gravidez e Diabetes mellitus descompensada.

Indicações – DEXTROVITASE

como medicação energética e estimulante das defesas orgânicas.

Apresentação – DEXTROVITASE

cartucho com uma ampola de 10 ml e cartucho com uma ampola de 20 ml.

LABORATÓRIO

ACHÈ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.