Princípio ativo: maleato de dexclorfeniraminaDexclorfeniramina

Composição – DEXCLORFENIRAMINA

CADA 5 ML DE SOLUCAO CONTEM: MALEATO DE DEXCLORFENIRAMINA 0,04 G.

Posologia e Administração – DEXCLORFENIRAMINA

CRIANCAS DE 2 A 6 ANOS: ¼ DE COLHER DAS DE CHA, 3 VEZES AO DIA. CRIANCAS DE 6 A 12 ANOS: ½ COLHER DAS DE CHA, 3 VEZES AO DIA. ADOLESCENTES: 1 COLHER DAS DE CHA, 3 A 4 VEZES AO DIA.

Precauções – DEXCLORFENIRAMINA

ANTES DE FAZER USO DO PRODUTO O MEDICO ASSISTENTE DEVERA SER IMEDIATAMENTE COMUNICADO CASO O PACIENTE APRESENTE GLAUCOMA, HIPERTROFIA DA PROSTATA, ASMA, DOENCA RENAL, ULCERA PEPTICA ATIVA OU CASO O PACIENTE VENHA A SE SUBMETER A QUALQUER ESPECIE DE CIRURGIA, INCLUSIVE DENTAL QUE VENHA A REQUERER O USO DE ANESTESIA GERAL OU ESPINHAL. DURANTE O USO DO PRODUTO O PACIENTE DEVE EVITAR TRABALHOS MECANICOS QUE REQUEIRAM CONSTANTE ESTADO DE ALERTA, TAIS COMO: DIRIGIR, PILOTAR, OPERAR MAQUINAS, ATE SE OBTER CONFIRMACAO QUE O MEDICAMENTO NAO CAUSA SONOLENCIA. DEVE SER USADO COM CAUTELA EM PACIENTES COM HISTORIA DE ASMA BRONQUICA, PRESSAO INTRA- OCULAR AUMENTADA, HIPERTIREOIDISMO, DOENCAS CARDIOVASCULARES E HIPERTENSAO. O ALCOOL E OUTRAS DROGAS SEDATIVAS PODEM ACENTUAR O EFEITO SEDATIVO DA DEXCLORFENIRAMINA. A DEXCLOR-FENIRAMINA NAO DEVE SER USADA NO 3O TRIMESTRE DA GRAVIDEZ. NAO SE SABE SE A DROGA E EXCRETADA PELO LEITE MATERNO, CONTUDO, DEVIDO A REACAO SEVERA CAUSADA POR ANTI-HISTAMINICOS EM RECEM-NASCIDOS, DEVERA SER ADMINISTRADA COM CAUTELA A LACTANTES. – USO PEDIATRICO: A SEGURANCA E EFETIVIDADE DO PRODUTO SOB A FORMA COMPRIMIDOS ( 2 MG) EM CRIANCAS MENORES DE 6 ANOS, NAO ESTAO ESTABELECIDAS. A SEGURANCA E EFETIVIDADE DO PRODUTO SOB A FORMA DE SOLUCAO ORAL EM CRIANCAS ABAIXO DE 2 ANOS, NAO ESTAO ESTABELECIDAS. – INTERACOES MEDICAMENTOSAS: O USO DO PRODUTO CONCOMITANTEMENTE COM ANTICOLINERGICOS AUMENTARA O EFEITO ANTICOLINERGICO. O USO DO PRODUTO CONCOMITANTEMENTE COM ANTIDEPRESSIVOS, OUTROS ANTI-HISTAMINICOS, HIPNOTICOS, NARCOTICOS, SEDATIVOS, INDUTORES DO SONO E TRANQUILIZANTES ACARRETARA SEDACAO INTENSA. A ACAO DE ANTICOAGULANTES ORAIS PODE SER INIBIDA PELOS ANTI-HISTAMINICOS.

Reações Adversas – DEXCLORFENIRAMINA

AS REACOES ADVERSAS MAIS COMUNS COM O USO DO PRODUTO CARACTERIZAM- SE POR: PESADELOS, AGITACAO, IRRITABILIDADE, MODIFICACOES VISUAIS, DIMINUICAO DA TOLERANCIA AO USO DE LENTES DE CONTATO, FEBRE, SECURA DA BOCA E NARIZ, CEFALEIA, POLIURIA, DERMATITE, DIPLOPIA, PERDA DO APETITE, FADIGA E CANSACO.

Contra-indicações – DEXCLORFENIRAMINA

O PRODUTO E CONTRA- INDICADO NOS CASOS DE HIPERSENSIBILIDADE A QUALQUER ANTI-HISTAMINICO, NOS CASOS DE PACIENTE EM USO DE INIBIDORES DA MAO, RECEM-NATOS E PREMATUROS.

Indicações – DEXCLORFENIRAMINA

NO TRATAMENTO DA URTICARIA, DERMATITE DE CONTATO, PRURIDO ESSENCIAL, EDEMA DE QUINCKE, ECZEMAS, RINITE VASOMOTORA, HIPERSENSIBILIDADE MEDICAMENTOSA, ETC.

Apresentação – DEXCLORFENIRAMINA

FRASCO COM 100 ML.

LABORATÓRIO

Billi Farmacêutica Ltda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.