Princípio ativo: peróxido de benzoílaDermoxyl
Classe terapêutica dos Antiacneicos
Princípio ativo Peroxido de Benzoila.

Indicações de Dermoxyl

Tratamento tópico da acne vulgar suave a moderada. Na acne mais severa, o peróxido de benzoíla pode ser indicado como coadjuvante nos regimes terapêuticos que incluam antibióticos, produtos que contenham ácido retinóico e produtos que contenham ácido salicílico/enxofre.

Efeitos Colaterais de Dermoxyl

Dermatite alérgica de contato, irritação e rash cutâneo de incidência rara.

Como Usar (Posologia)

Dose usual para adultos: 1 a 3 aplicações diárias, ou conforme orientação médica. Lave a pele suavemente com sabonete neutro ou desengordurante e água, antes das aplicações. À noite, antes de se deitar, aplique Dermoxyl Gel com a ponta dos dedos sobre as áreas afetadas, espalhando cuidadosamente. Evite usar quantidades exageradas do gel. Se não ocorrer desconforto após 3 dias, passe a duas aplicações diárias, de manhã e à noite. Havendo boa tolerância após mais 3 dias, passe então a três aplicações diárias: de manhã, à tarde e à noite antes de deitar-se. Como Dermoxyl gel tem ação germicida, reduz o excesso de gordura e remove o tecido acometido, é normal no início do tratamento ocorrer manifestação de certa secura e tensão da pele, bem como ligeira vermelhidão e discreto ardor. Após os primeiros dias de aplicação, a pele começará a descamar como se tivesse sido queimada pelo sol. Tudo isso é normal e desejável; se ocorrer irritação e descamação exageradas, é recomendável suspender o tratamento por 2 dias e reiniciar logo após. Caso a irritação forte persista, procure seu médico para orientação.

Contra-Indicações de Dermoxyl

Pessoas hipersensíveis ao peróxido de benzoíla ou a qualquer componente da fórmula. Interações medicamentosas: o uso concomitante de outras preparações tópicas para o tratamento da acne, especialmente abrasivos ou descamantes, pode levar a uma irritação cutânea cumulativa e, por isso, deve ser feito com orientação médica.

Precauções

Evite o uso de produtos abrasivos ou descamantes durante o tratamento com Dermoxyl Gel, pois pode ocorrer irritação excessiva. Evitar exposição ao sol durante o tratamento devido à possibilidade de hiperpigmentação. Informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis, tais como irritação dolorosa da pele, incluindo queimação, coceira, inflamação severa, formação de bolhas e crostas ou inchaço local. Dermoxyl Gel não deve ser aplicado nos olhos, boca e outras membranas mucosas, em feridas ou na pele irritada. Dermoxyl Gel pode manchar os cabelos e tecidos coloridos.

Apresentação

Bisnaga contendo 45 g.

Composição

5% e 10% contém respectivamente: peróxido debenzoíla 50 mg e 100 mg, excipiente q.s.p. 1 g. O excipiente contém água purificada, carbomer, ésteres de ácidos graxos, lauril sulfato de sódio, metilparabeno, propilenoglicol.

Laboratório

Labs. Stiefel Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Azelan, Benzagel 10%, Benzagel 5%, Benzashave, Benzasoap

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Benzac Ac, Benzac Wash, Benzagel 10%, Benzagel 5%, Benzashave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.