Princípio ativo: mazindol

B2 – Psicotrópicos anorexígenos – Receituário de controle especial e termo de responsabilidade do prescritor

Dasten
Classe terapêutica dos Anorexigenos
Princípio ativo Mazindol.

Indicações de Dasten

Como moderador do apetite em pacientes com obesidade geral, principalmente obesidade exógena; como coadjuvante em regimes de redução de peso fundamentados em restrição de ingestão calórica.

Efeitos Colaterais de Dasten

Boca seca, constipação, nervosismo e insônia, devidos em parte à mudança dos hábitos alimentares e que poderão ser controlados mediante redução da dose, sendo mais freqüentes em pessoas sensíveis à substância. Recomenda-se uma reavaliação do paciente pelo médico assistente, caso ocorram palpitações, taquicardias, enjôos, náuseas, sintomas estes comuns ao uso dos moderadores de apetite em geral.

Como Usar (Posologia)

1 cápsula, 2 a 3 horas antes do almoço ou após o café da manhã. Para os casos de pacientes resistentes aos moderadores de apetite, acrescenta-se 1 cápsula à tarde ou 2 a 3 horas antes do jantar, sempre a critério médico.

Contra-Indicações de Dasten

Glaucoma, hipersensibilidade ou idiossincrasia ao mazindol, durante a administração de inibidores da monoaminoxidase; afecções graves renais, hepáticas ou cardíacas, quando o emprego deste tipo de substância normalmente não está indicado; nos estados de agitação.

Precauções

O produto não deverá ser administrado durante os três primeiros meses de gestação. Pacientes com disritmia devem ser tratados antes da administração de inibidores do apetite.

Apresentação

Caixa com 20 cápsulas.

Composição

Cada cápsula contém: mazindol 2 mg. Excipientede liberação cronogramada q.s.p.180 mg.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Delgar, Dualid S, Fagolipo, Fastium, Fluril

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Absten S, Fagolipo, Moderine, Nofagus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.