Princípio ativo: clindamicina
Dalacin v Creme Vaginal
Laboratório
Pharmacia
Referência
Clindamicina C. Vaginal
Apresentação de Dalacin v Creme Vaginal
cx. c/ uma bisn. c/ 20 gramas ou 40 gramas de creme vaginal de clindamicina a 2% (como fosfato), acompanhada de três ou sete aplicadores descartáveis, respectivamente.
Contra-indicações de Dalacin v Creme Vaginal
DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade à clindamicina, à lincomicina ou a qualquer dos componentes da fórmula. É também contra-indicado a pacientes com história de enterites regionais, colites ulcerativas ou em história de colite associada a antibióticos.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Dalacin v Creme Vaginal
DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal tem sido bem tolerado nos estudos clínicos realizados, tanto em mulheres não-grávidas quanto em mulheres no segundo trimestre de gravidez. As reações adversas mais comumente observadas foram cervicite/vaginite sintomáticas (16%), por Candida albicans (11%), por Trichomonas vaginalis (1%); irritação vulvar (6%). Mais raramente (incidência menor que 1%) foram relatados: tonturas, cefaléia, vertigens, queimação gástrica, náuseas, vômitos, diarréia, constipação, dor abdominal, rash, urticária.
Dalacin v Creme Vaginal – Posologia
A dose recomendada é de um aplicador cheio de DALACIN V (fosfato de clindamicina) Creme Vaginal (5 gramas, correspondendo a cerca de 100 mg de fosfato de clindamicina) por via intravaginal, por três a sete dias consecutivos, de preferência ao deitar.