Princípios ativos: ácido ascórbico, cloridrato de piperidolato, hesperidinaDactil
DACTIL
Drágeas
DACTIL provou ser o mais satisfatório de uma série de anticolinérgicos testados, por seu valor na prevenção de contrações uterinas prematuras. DACTIL é um derivado do piperidol que diminui os espasmos musculares, inibindo os impulsos nervosos pós- ganglionares parassimpáticos. Mostrou-se eficaz na prevenção do início do parto em casos onde à dilatação e (ou) estreitamento da cérvix. Se a paciente não tiver atingido o ponto próprio para o parto, DACTIL parece diminuir o espasmo do músculo uterino.
Indicações – DACTIL
Como auxiliar na prevenção de parto prematuro.
Fórmula e apresentação – DACTIL
Cada drágea contém: Cloridrato de piperidolato 100 mg; Hesperidina (complexo) 50 mg; Ácido ascórbico 50 mg; Excipiente q.s.p. 1 drágea; Caixa com
30 drágeas.
Posologia e modo de usar – DACTIL
Usualmente, uma drágea 4 vezes ao dia, dependendo da resposta do paciente. A terapia deve começar tão cedo o diagnóstico de um possível parto prematuro seja feito. Medidas adicionais, terapia hormonal, sedação e administração de antibióticos devem ser utilizadas, se forem necessárias. O tratamento deve ser continuado até a trigésima nona semana de gestação ou até o parto.
Contra-indicações – DACTIL
Não se observou contra- indicações ao uso de DACTIL-OB. Como todas as drogas com ação anticolinérgica, todavia, DACTIL-OB não deve ser usado em pacientes com glaucoma.
HOECHST MARION ROUSSEL S/A.
LABORATÓRIO
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda