Princípios ativos: cloridrato de nafazolina, maleato de feniraminaCristalin

Laboratório

Genom

Apresentação de Cristalin

Colírio frascos de 15 ml

Cristalin – Indicações

Para alívio temporário da vermelhidão dos olhos causada por poluição, fumaça, pó, pêlos de animais, pólen, grama, caspa, bem como dos sintomas leves de coceira.

Contra-indicações de Cristalin

O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com ou predispostos a glaucoma de ângulo estreito. Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua no olho ou se esta condição piorar ou persistir por mais de 72 horas, interromper o uso e consultar o médico. Para evitar contaminação, não tocar na ponta do conta-gotas e qualquer superfície. Feche o frasco imediatamente após o uso. Exclusivamente para uso tópico ocular. Caso seja um usuário (a) de lentes de contato, removê-las antes do uso do medicamento. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Advertências

Gerais: o produto não deve se usado caso lentes de contato estejam nos olhos. Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua no olho ou se esta condição piorar ou persistir por mais de 72 horas, interromper o uso e consultar o médico. Este produto não deve ser usado em pacientes com doença cardiovascular (incluindo arritmias cardíacas), hipertensão arterial mal controlada, diabetes ou em pacientes com dificuldade de micção devido ao aumento da próstata, exceto sob recomendação médica. Não usar o produto de forma abusiva ou por um período prolongado ininterrupto. Produto de uso exclusivamente tópico ocular. Gravidez e amamentação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Pediatria: antes de utilizar em crianças com menos de 6 anos consulte o médico.

Uso na gravidez de Cristalin

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Cristalin

Não se conhecem informações sobre a interferência do produto, quando administrado topicamente, com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cristalin

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Cristalin – Posologia

Instilar 1 ou 2 gotas em cada olho a cada 3 ou 4 horas. Diminuir a freqüência das instilações de acordo com o grau de alívio dos sintomas.

Superdosagem

Normalmente, superdosagens não provocam problemas agudos. Em caso de excesso de produto instilado no olho, lave com água ou soro fisiológico, em caso de ingestão acidental, procure o médico imediatamente.

Características farmacológicas

CARACTERÍSTICAS: Cristalin (cloridrato de nafazolina + maleato de feniramina) combina os efeitos de um anti-histamínico, o maleato de feniramina, e de um descongestionante, a nafazolina.

Modo de usar

Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30°C) e protegido da luz.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Instilar 1 ou 2 gotas em cada olho a cada 3 ou 4 horas. Diminuir a freqüência das instilações de acordo com o grau de alívio dos sintomas.

Cristalin – Informações

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Alívio temporário da vermelhidão dos olhos causada por poluição, fumaça, pó, pêlos de animais, pólen, grama, caspa, bem como sintomas leves de coceira.

Dizeres legais

GENOM Divisão de Medicamentos Oftálmicos da UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90 Embu- Guaçu – SP CEP 06900-000 SAC 0800 11 1559 CNPJ 60.665.981/0001-18 Indústria Brasileira EE 025222B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.