Princípio ativo: prometazinaCreme Fenergan

Creme Fenergan
prometazina

APRESENTAÇÃO E FORMA FARMACÊUTICA: – Creme Fenergan

Creme a 2%. Tubo de 30 g.

INFORMAÇÕES GERAIS: – Creme Fenergan

Creme fenergan (prometazina) é um medicamento cujo princípio ativo, a prometazina, é uma substância de síntese pertencente à classe dos anti- histamínicos H1 e antipruginosos. O produto possui propriedades antialérgicas, antipruriginosas e apresenta ação anestésica local.

INDICAÇÕES: – Creme Fenergan

Creme fenergan (prometazina) é um anti- histamínico de síntese que possui também ação anestésica local. É indicado em pruridos de várias etiologias, picadas de insetos, queimaduras superficiais, irritação cutânea devido a Raios X, dermatites produzidas pelo frio e pruridos.

CONTRA-INDICAÇÕES: – Creme Fenergan

Creme fenergan (prometazina) é contra- indicado em casos de dermatoses infectadas ou irritadas, eczemas e lesões exsudativas. Também é contra-indicado em casos de hipersensibilidade à prometazina ou a qualquer componente da fórmula.

ADVERTÊNCIAS: – Creme Fenergan

Como é possível a sensibilização cutânea pela prometazina, deve- se evitar o uso muito frequente ou prolongado de Creme fenergan, bem como o seu emprego em lesões exsudativas da pele. Deve-se evitar exposição ao sol ou à luz artificial durante ou logo após o tratamento, devido ao risco de fotossensibilização. O prurido é apenas um sintoma e exige a pesquisa e a identificação de sua etiologia e tratamento apropriado. Considerando os potenciais alergizantes dos componentes da fórmula deste medicamento, recomenda-se avaliar a relação risco-benefício antes de se iniciar o tratamento com Creme fenergan. O uso de Creme fenergan deve ser evitado em crianças e adolescentes com sinais e sintomas sugestivos da Síndrome de Reye. A prometazina não deve ser utilizada em crianças menores de dois anos devido ao risco de depressão respiratória fatal.

USO NA GRAVIDEZ – Creme Fenergan

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS – Creme Fenergan

Em casos de sensibilização comprovada à prometazina contida no creme, deve- se considerar as reações de sensibilidade cruzada que podem ocorrer após administração de fenotiazínicos sistêmicos.

REAÇÕES ADVERSAS – Creme Fenergan

Sensibilização cutânea e fotossensibilização. Foram relatados casos muito raros de reações alérgicas, incluindo urticária, rash, prurido e anafilaxia.

POSOLOGIA – Creme Fenergan

Aplique o creme sobre a área afetada, espalhando- o em camada fina sobre a pele, 3 a 4 vezes por dia.

SUPERDOSAGEM – Creme Fenergan

Não são conhecidos casos de superdose decorrente do uso tópico da prometazina.

LABORATÓRIO

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.