Princípio ativo: hidrocortisonaCortisonal Hidrocortisona

Cortisonal

Hidrocortisona

Uso adulto e pediátrico.

Composição – CORTISONAL HIDROCORTISONA

Cada frasco- ampola de 100 mg contém: Hidrocortisona (succinato sódico) 100 mg. Cada frasco-ampola do diluente contém 2,0 ml de água estéril para injeção. Cada frasco-ampola de 500 mg contém: Hidrocortisona (succinato sódico) 500 mg. Cada frasco-ampola do diluente contém 4,0 ml de água estéril para injeção.

Indicações – CORTISONAL HIDROCORTISONA

Glicocorticóide utilizado na reposição hormonal; em reações alérgicas; em alterações imunitárias; em reações inflamatórias; em choque; em asma brônquica; em algumas formas de câncer; em colite ulcerativa; em doenças do colágeno; em embolia gordurosa; em pulmão de choque; em certas circunstâncias na tuberculose; em síndrome de túnel carpal e outras radiculopatias; em artropatias; em testes diagnósticos; em resistência insulínica; em exoftalmos; edema angioneurótico e pênfigo.

Contra-indicações – CORTISONAL HIDROCORTISONA

O uso do produto é contra- indicado nos casos de infecções fúngicas sistêmicas. O seu uso também é contra-indicado para pacientes que possuam hipersensibilidade aos componentes do medicamento. Nos três primeiros meses de gravidez não se deveria usar, por principio, nenhuma preparação corticosteróide.

Reações adversas – CORTISONAL HIDROCORTISONA

Foram relatados casos de distúrbios líquidos e eletrolíticos, musculoesqueléticos, gastrintestinais, dermatológicos e neurológicos.

Posologia – CORTISONAL HIDROCORTISONA

Esta preparação deve ser administrada por injeção intravenosa, infusão intravenosa ou injeção intramuscular. As doses variam de acordo com a patologia, situando- se com amplos limites, isto é, 35 a 40 mg a 12 a 15 g/dia. A dose inicial é de 100 mg a 500 mg, dependendo da gravidade do caso. A dose deve ser repetida em intervalos de 2, 4 a 6 horas, indicados pela resposta do paciente e condição clínica. Quando a dose é reduzida para crianças, isso é determinado mais pela gravidade do caso e resposta do paciente do que pela idade e peso corporal, mas não deve ser menor do que 25 mg/dia.

Apresentação – CORTISONAL HIDROCORTISONA

Pó para solução injetável: Frascos- ampolas de 100 mg e 500 mg e solvente.

UNIÃO QUÍMICA Farmacêutica Nacional S/A,

LABORATÓRIO

UNIAO QUIMICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.