Princípios ativos: acetato de cortisona, cloridrato de clortetraciclina, loretinato de bismutoCorciclen
Indicações de Corciclen
Tratamento de blefarites em geral. Infecções oculares superficiais sensíveis à clortetraciclina.
Efeitos Colaterais de Corciclen
O uso prolongado pode resultar em opacificação do cristalino (catarata) e aumento da pressão intra-ocular em pacientes sensíveis. Infecções oculares secundárias. Reações de hipersensibilidade.
Como Usar (Posologia)
Aplicar aproximadamente 1 cm da pomada no saco conjuntival inferior, 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, conforme orientação médica.
Contra-Indicações de Corciclen
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Infecções por Herpes simples, vaccínia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Afecções micóticas. Tuberculose ocular. Glaucoma. Doenças com adelgaçamento da córnea e esclera.
Precauções
Em tratamentos prolongados, é aconselhável o controle da pressão intra-ocular e o exame biomicroscópico da córnea. O produto pode mascarar infecções por microrganismos não sensíveis à clortetraciclina. Por precaução, recomenda-se evitar o uso do produto durante a gravidez e a lactação.
Apresentação
Pomada para uso tópico oftálmico, apresentada em bisnaga com bico oftálmico contendo 3,5 g.
Composição
Cloridrato de clortetraciclina 5 mg, acetato decortisona 2 mg, loretinato de bismuto 50 mg, excipiente q.s.p. 1 g. Excipiente basicamente constituído de vaselina sólida, cera microcristalina, lanolina, colesterina e metilparabeno.
Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.