Princípios ativos: neomicina, polimixina b

Antibióticos – Receituário simples em duas vias

Conjuntin
Classe terapêutica dos Colirios Antibioticos
Princípios ativos Neomicina e Polimixina B.

Indicações de Conjuntin

Tratamento de conjuntivites agudas ou crônicas e outras infecções bacterianas do olho e áreas circunvizinhas, quando causadas por microorganismos sensíveis à neomicina e/ou polimixina; tratamento de esclerites, ceratites, blefarites, úlcera da córnea e dacriocistites.

Efeitos Colaterais de Conjuntin

As reações adversas que podem ocorrer com o uso de agentes antiinfecciosos são alergias devido à sensibilização ao medicamento.

Como Usar (Posologia)

Instilar 1 a 2 gotas em cada olho, no saco conjuntival, cada 3 ou 4 horas, ou mais freqüentemente, se necessário. Nas infecções agudas, as instilações deverão ser a cada 15-30 minutos, ou conforme critério médico. Após o controle da infecção, as doses poderão ser mais espaçadas. Para infecções nas regiões circunvizinhas do olho (pálpebras, etc.), recomenda-se espalhar a gota, que formará um filme invisível, em 5 minutos, garantindo mais de 4 horas de contato terapêutico. Superdosagem: normalmente, superdosagens não provocam problemas agudos. Para excesso de produto instilado no olho lavar com água ou soro fisiológico.

Contra-Indicações de Conjuntin

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções

A exemplo de outras preparações contendo antibióticos, o uso prolongado pode resultar no crescimento de microorganismos resistentes, particularmente a monília, incluindo fungos. Se o produto, porventura, provocar sensibilização, deverá ser suspensa a administração e o paciente deverá retornar ao especialista.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas, contendo 5 ml de solução estéril.

Composição

Cada ml contém : 5 mg de sulfato de neomicina,5000 UI de polimixina B, 14 mg de liquifilm, tiomersal como preservativo e veículo q.s.p.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Chibroxin, Ciloxan, Fenidex, Flumex N, Garasone

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Cicatrizan, Cimecort, Colpagex N, Colutóide, Debioticon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.