Princípios ativos: sulfato de condroitina, sulfato de glicosaminaCondroflex
Princípios ativos Condroitina sulfato Sódico de e Sulfato de Glicosamina. Uso oral. venda sob prescrição médica.

Indicações de Condroflex

CONDROFLEX® é indicado no tratamento de artrose ou osteoartrites primária e secundária e suas manifestações.

Efeitos Colaterais de Condroflex

As reações adversas mais comuns são de origem gastrintestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarréia, náusea, prurido e cefaléia. Reações hematológicas: Não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos para glicosamina e condroitina. Entretanto, o seu uso pode provocar erupções eritematosas do tipo alérgicas. Testes laboratoriais: Não se observaram diferenças significativas nos valores médios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.

Como Usar (Posologia)

Para cápsulas: uma cápsula, 3 vezes por dia, antes das refeições ou segundo indicação médica. aconselha-se seguir o tratamento por um período de 8 semanas ou mais. aconselha-se também repetir o tratamento com um intervalo de tempo de 2 meses.

Para sachês: um sachê por dia, dissolvido em um copo com água. a duração do tratamento fica a critério do médico.

Contra-Indicações de Condroflex

CONDROFLEX® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à glicosamina, condroitina ou a qualquer outro componente da fórmula. Também é contra-indicado durante a gravidez e a lactação, e em pacientes com fenilcetonúria ou com insuficiência renal severa.

Modo de Uso (Posologia) de Condroflex

Para cápsulas: uma cápsula, 3 vezes por dia, antes das refeições ou segundo indicação médica. aconselha-se seguir o tratamento por um período de 8 semanas ou mais. aconselha-se também repetir o tratamento com um intervalo de tempo de 2 meses.

Para sachês: um sachê por dia, dissolvido em um copo com água. a duração do tratamento fica a critério do médico.

Formas Farmacêuticas e Apresentações

Cápsulas ou Pó oral.

Cada cápsula contém 500,0 mg de sulfato de glicosamina + 400,0 mg de sulfato sódico de condroitina. Embalagem com 20 cápsulas. Cada sachê contém 1,5 g de sulfato de glicosamina e 1,2 g de sulfato sódico de condroitina. Embalagem com 15 sachês de 4,135 g cada.

Gravidez e Lactação

Devido à inexistência de dados do uso de CONDROFLEX® durante a gravidez, não deve ser utilizado nesta condição. Não existem informações sobre a passagem do medicamento para o leite materno, sendo desaconselhado o seu uso nesta condição, e as lactantes sob tratamento não devem amamentar.

Interações Medicamentosas

A administração oral de sulfato de glicosamina pode favorecer a absorção gastrintestinal de tetraciclinas e reduzir a de penicilina e cloranfenicol. Não existe limitação para a administração simultânea de analgésicos ou antiinflamatórios esteroidais e não-esteroidais. A condroitina pode potencializar a ação de anticoagulantes, como a varfarina e aspirina, aumentando as chances de sangramento.

Precauções e Advertências

Recomenda-se cautela quanto ao uso de CONDROFLEX® em pacientes com sintomas indicativos de distúrbios gastrintestinais, história de úlcera gástrica ou intestinal, diabetes mellitus ou na constatação de distúrbios do sistema hematopoético ou da coagulação sangüínea, devido ao risco anticoagulante da condroitina, bem como em portadores de insuficiências renal, hepática ou cardíaca. Se ocorrer eventualmente ulceração péptica ou sangramento gastrintestinal em pacientes sob tratamento, a medicação deverá ser suspensa imediatamente pelo médico. Recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com CONDROFLEX®.

Laboratório

Zodiac Prods. Farms. S.A.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Dinaflex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.