Princípio ativo: vitamina b

Complevitan

vitaminas do complexo B

FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES:_

Xarope: Frasco com 100 ml.

Gotas: Frasco com 30 ml com conta-gotas.

Drágeas: Frasco com 30 drágeas.

COMPOSIÇÕES:_

Cada  1 Drágea 15 ml de Xarope 30 Gotas

Cloridrato de Tiamina (Vit.B1)……. 5,0 mg 5,0 mg 3,0 mg

Riboflavina (Vitamina B2)………. 1,0 mg 1,0 mg 3,0 mg

Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6)…. 3,0 mg 3,0 mg 3,0 mg

Nicotinamida……….. 30,0 mg 30 mg 10,0 mg

Pantotenato de Cálcio……. 4,0 mg 4,0 mg 25,0 mg

Drágeas: Excipiente q.s.p. (Álcool etílico, Goma laca, Corante amarelo crepúsculo, Estearato de magnésio, Amido, Lactose, Fosfato bicálcico, Talco, Carbonato de cálcio, Goma arábica, Dióxido de titânio, Cera de abelha, Cera de carnauba, Carbowax 6000, Açúcar refinado)…… 1 drágea

Gotas: Veículo q.s.p. (Essência de abacaxi, Ciclamato de sódio, Sacarina, Nipazol, Nipagin, Ácido cítrico, Glicerina, Açúcar,Sorbitol) …………….1ml (30 gotas)

Xarope: Veículo q.s.p. (Essência de abacaxi, Ciclamato de sódio, Sacarina, Nipazol, Nipagin, Ácido cítrico, Glicerina, Açúcar,Sorbitol)……………….15 ml

Sob a forma de Riboflavina – 5fosfato de sódio – Xarope e gotas.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

? As vitaminas do Complexo B agem na célula nervosa e participam do sistema enzimático, regulando várias fases do metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas.

? Conservar o produto ao abrigo da luz e do calor.

? O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação, não administre medicamentos com a validade vencida.

? Não interrompa o tratamento a não ser por orientação do médico.

? Podem ocorrer reações do tipo alérgico durante o tratamento.

? A urina deverá tornar-se amarelada devido a vitamina B2.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

? Durante o tratamento o paciente deverá abster-se do uso de bebidas alcoólicas.

? O produto não deverá ser usado em pacientes sensíveis as griseofulvinas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS_

A fórmula encerra as vitaminas do Complexo B. Essas vitaminas atuam na célula nervosa e no sistema enzimático tomando parte em diversos processos metabólicos do organismo, agindo também como nutrientes.

INDICAÇÕES

As vitaminas do Complexo B são eficazes para os casos de convalescenças e estados de desnutrição; coadjuvante de terapêutica antibacteriana, pois ajudam o restabelecimento da flora intestinal; nas dietas dos ulcerosos e de diabéticos; nos casos de estomatite, glossite, colite, doenças celíaca, esteatorréia, espru, alcoolismo crônico, coma hepático, insuficiência hepática, inclusive as de natureza grave, toxi-coses exógenas e endógenas, anorexia e astenia. Herpes-zoster. Lesão miocárdica de origem infecciosa, tóxica ou carencial,Geriatria.

Na pediatria em distúrbios do estado geral (falta de apetite, debilidade, dispepsia, perda de peso) em particular nos prematuros. Doença celíaca. Crosta láctea.

No tratamento das carências múltiplas de vitaminas do Complexo B e suas manifestações. Nas neurites e polineurites. Durante a gravidez e o aleitamento. Na dermatologia para melhorar o estado geral (eczema endógeno, furunculose, dermatites radioterápicas, medicamentosas ou profissionais, neurodermites, seborréia, lupus eritematoso, quelite,líquen plano, unhas friáveis, geladuras).

CONTRA-INDICAÇÕES:_

Hipersensibilidade a qualquer uma das vitaminas do produto, principalmente a Tiamina.

REAÇÕES ADVERSAS:_

Nas doses indicadas o produto é bem tolerado. Se ocorrer superdosagem podem manifestar-se sintomas gastrintestinais como diarréia, náusea, vômito e cólicas abdominais e reações cutâneas como urticárias e prurido, ou mesmo letargia. Todos estes sintomas desaparecem com a suspensão do medicamento.

PRECAUÇÕES:_

Não administrar a vitamina B6 com levodopa, a não ser que ela esteja associada a um inibidor da decarboxilase. Administrar com cuidado em casos de úlcera péptica.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:_

A Riboflavina reduz os efeitos da Levodopa e pode reduzir os níveis plasmáticos da fenitoína e do fenobarbital. Os contraceptivos orais podem provocar maior necessidade de Vitamina B6.

POSOLOGIA:_

ADULTOS e ESCOLARES: 2-3 drágeas, 40-60 gotas ou 2 a 3 colheres de chá de xarope por dia. PRÉ-ESCOLARES e LACTENTES: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Número do Lote, data de fabricação e validade: vide cartucho. Reg. n° 1.0577.0010.002-8 Fr 30 Drg. Reg. n° 1.0577.0010.005-6 Fr 100 ml. Reg. n° 1.0577.0010.007-0 Fr 30 ml.

Farm.Resp. Dra. Elaine C. M.Pessôa – CRF-SP n° 14.059

BUNKER INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA

Rua: Aníbal dos Anjos Carvalho, 212 – Cidade Dutra

São Paulo – SP – Fone: (11) 5666-0266

C.N.PJ. 47.100.862/000.1-50

Serviço de Atendimento ao Cliente: SAC 0800.142110 BUNKER INDÚSTRIA BRASILEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.