Princípio ativo: coenzima q-10Coex
Princípio ativo Coenzima Q-10.

Indicações de Coex

No tratamento de doenças nas quais exista deficiência da coenzima Q-10 (ubidecarenona).

Efeitos Colaterais de Coex

Nas doses recomendadas, a coenzima Q-10 é praticamente destituída de efeitos colaterais. As reações adversas observadas foram: desconforto epigástrico (0,39%), anorexia (0,23%), náuseas (0,16%) e diarréia (0,12%). Elevações assintomáticas da desidrogenase láctica foram observadas em pacientes medicados com 300 mg diários, assim como moderadas elevações subclínicas da TGO.

Como Usar (Posologia)

A dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg três vezes ao dia, ou 1 comprimido de 50 mg em dose única diária. Os comprimidos devem ser tomados após as refeições.

Contra-Indicações de Coex

Sua segurança não foi estabelecida em crianças e durante a gravidez e o aleitamento.

Modo de Uso (Posologia) de Coex

A dose recomendada é de 1 comprimido de 10 mg três vezes ao dia, ou 1 comprimido de 50 mg em dose única diária. Os comprimidos devem ser tomados após as refeições.

Apresentação

COEX 10 mg: Embalagem com 30 comprimidos. COEX 50 mg: Embalagem com 10 comprimidos.

FARMASA Laboratório Americano de Farmacoterapia S/A.

Composição

COEX 10 mg: Cada comprimido contém 10 mg de ubidecarenona (coenzima Q-10). COEX 50 mg: Cada comprimido contém 50 mg de ubidecarenona (coenzima Q-10).

Interações Medicamentosas

Ainda não foram observadas interações medicamentosas entre a coenzima Q-10 e outras drogas. Como certos medicamentos hipoglicemiantes inibem algumas coenzimas Q, teoricamente podem inibir a coenzima Q-10.

Propriedades

A ubidecarenona á uma coenzima natural que participa ativamente do transporte de elétron. na mitocôndria, via bioquímica da respiração celular da qual derivam o ATP e a energia metabólica. Uma vez que todas as funções celulares são dependentes da produção de energia, a coenzima Q-10 (ubidecarenonal constitui elemento essencial para todos os órgãos e tecidos dos seres humanos. Sua concentração no miocárdio humano é elevada, admitindo-se que sua deficiência possa prejudicar a função cardíaca. A peroxidação dos lipídios está intimamente relacionada com diversas desordens patológicas. Para prevenir a paroxidação lipídica nos organismos vivos, a coenzima Q-10 tem sido usada devido à sua potente ação antioxidante. Sua concentração plasmática máxima ocorre entre 5 e 10 horas após administração de dose única. A média de 6,5 horas para a concentração plasmática indica que sua absorção é lenta, possivelmente devido ao seu alto peso molecular e à sua baixa solubilidade em água. O nível plasmático médio, após dose oral única de 100 mg de coenzima Q-10, é de 1,004 mg/ml. Seu nível médio em estado de equilíbrio, após administração de três doses diárias de 100 mg, foi estimado em 5,4 mg/ml, cerca de quatro a sete vezes o nível da coenzima 0-10 endógena. Aproximadamente 90% da concentração em estado de equilíbrio podem ser observados após 4 dias da administração. A coenzima Q-10 administrada per os não parece alterar os níveis endógenos desta coenzima (ausência de efeito acumulativo). Parece ser baixo o clearance da ubidecarenona administrada por via oral, pois sua meia-vida plasmática é relativamente longa (33,9 ± 5,32 horas). O destino metabólico da coenzima Q-10 não está totalmente esclarecido. Após absorção do trato gastrintestinal, ela é envolvida pelos quilomícrons. A maior parte da dose administrada deposita-se no fígado, sendo armazenada dentro das lipoproteínas VLDL Após esta etapa, a coenzima Q-10 parece concentrar-se em locais específicos: glândulas supra-renais, baço, pulmões, rins e miocárdio. Sua excreção é predominantemente biliar; cerca de 62,5 % da dose oral administrada pode ser recuperada nas fezes após uso prolongado.

Superdosagem

Ainda não foram descritos casos de superdosagem com este medicamento. Em caso de superdosagem pode-se prever que ocorra intensificação das reações adversas.

Laboratório

Lab. Americano de Farmacoterapia S.A

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Vinocard Q10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.