Princípios ativos: miranol 2mca, tiomersal, edetato dissódico
Clinensol
Classe terapêutica dos Lentes.

Indicações de Clinensol

Limpeza eficiente das lentes de contato duras, gelatinosas (hidrofílicas) e gás-permeáveis. Clinensol remove com segurança, dentro de segundos, o acúmulo de depósitos indesejáveis e irritantes (gorduras, oleosidades, cosméticos, mucosidades e outros depósitos sujeitos à ação de limpador surfactante). O uso diário de Clinensol deixa as lentes opticamente claras e mais confortáveis. – Observação: com o limpador Clinensol, você estará removendo depósitos indesejáveis e irritantes (gorduras, oleosidades, cosméticos, mucosidades e outros depósitos sujeitos à ação de limpador surfactante). Com o desinfetante Hydrocare Solução para lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas), Duracare ou Totalens para lentes de contato duras e gás-permeáveis, você estará eliminando microorganismos. Os produtos mencionados devem ser usados diariamente. Com o removedor enzimático semanal Hidrocare comprimidos, você estará removendo depósitos de proteína.

Como Usar (Posologia)

Instile 3 gotas de Clinensol em cada superfície da lente; esfregue-a suavemente por 20 segundos, com o dedo indicador ou entre o dedo polegar e o indicador; enxague sua lente de contato muito bem com Solução Salina Preservada Allergan; após o enxague, coloque-a na câmara direita do estojo apropriado para desinfecção química ou fervura. Desinfecção química: para lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas), utilizar Hydrocare Solução Desinfetante e Preservadora. Para lentes de contato duras e gás-permeáveis (siliconadas e fluorcarbonadas), utilizar Duracare ou Totalens.

Contra-Indicações de Clinensol

Este produto não deve ser usado por pessoas com histórico de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções

Sentindo irritação ocular, retire as lentes e consulte seu especialista; Clinensol não deve entrar em contato direto com os olhos. Enxague as lentes previamente com Solução Salina Preservada Allergan, mantenha os frascos das soluções bem fechados após seu uso. Evite o contato do conta-gotas com qualquer superfície, para evitar contaminação; para sua segurança, não use shampoos ou quaisquer detergentes comuns na limpeza de suas lentes; não utilize água de torneira para enxaguar suas lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas) duras e gás-permeáveis; nunca use saliva para umidificar as lentes; não deixe Clinensol secar em suas lentes; conserve Clinensol em lugar fresco e ao abrigo da luz; mantenha este produto longe do alcance das crianças.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas com 15 e 60 ml.

Composição

Miranol 2MCA a 2%, tiomersal a 0,001% comopreservativo e edetato dissódico, em solução tamponada estéril.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Adapettes, Blinkene, Duracare, Flex Care, Hydrocare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.