Princípio ativo: pirenoxina sódicaClarvisol
Indicações de Clarvisol
No tratamento e prevenção do progresso da catarata. No pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico. Na terapêutica das cataratas traumáticas.
Efeitos Colaterais de Clarvisol
Podem ocorrer ceratite superficial difusa, blefarite marginal, hiperemia conjuntival, ardência ou prurido ocular.
Como Usar (Posologia)
Preparação da solução: coloque o comprimido no frasco conta-gotas, que contém 15 ml de veículo especial e agite até a completa dissolução. Obtém-se uma solução amarelada, transparente, pronta para uso tópico ocular. Instile 1 ou 2 gotas em cada olho, 6 vezes por dia (com intervalos regulares de tempo ou a critério médico).
Apresentação
Clarvisol é um colírio de preparação extemporânea, apresentado em embalagem contendo 1 comprimido, que deverá ser dissolvido no ato de utilização do produto, e 1 frasco plástico conta-gotas, contendo 15 ml de veículo.
Composição
Cada comprimido contém: pirenoxina sódica(equivalente a 0,75 mg de pirenoxina) 0,85 mg, excipiente q.s.p 1 comprimido. Excipiente basicamente constituído de taurina, ácido bórico e polivinilpirrolidona. Cada frasco contém: veículo especial 15 ml. Veículo basicamente constituído de ácido bórico, cloreto de potássio, metilparabeno, propilparabeno, borato de sódio e tiomersal.
Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.