Princípio ativo: ácido ascórbicoCitrovit
Laboratório
Sanofi
Apresentação de Citrovit
Granulado c/ 1g ou 2g
Citrovit – Indicações
Hipovitaminose C e estados em que um aporte maior de vitamina C pode ser benéfico: resfriados, lactação, esforço físico e intelectual intensos, pré-escorbuto, escorbuto, crescimento, períodos de convalescença e como auxiliar no tratamento de doenças infecciosas e estados febris.
Contra-indicações de Citrovit
Citrovit (ácido ascórbico) está contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente da fórmula.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Citrovit
Após o uso de altas doses de ácido ascórbico, foram relatadas as seguintes reações: diarréia, rubor facial, cefaléia, disúria, náusea, vômitos, dores de estômago. A ingestão crônica de doses muito altas de ácido ascórbico pode causar dependência; a redução abrupta para doses moderadas, normalmente adequadas, pode provocar escorbuto reflexo. Este fenômeno pode ser evitado, reduzindo-se a dose de maneira gradual.
Citrovit – Posologia
Dissolver bem o conteúdo de um envelope em 1 copo de água.
Citrovit – Informações
Citrovit (ácido ascórbico) é composto de vitamina C, fator essencial da alimentação. Pode ser empregado nos estados de resfriados e febris, em geral. Pode ser empregado como terapêutica coadjuvante nos episódios de hiperatividade metabólica como doenças febris e períodos de excessiva atividade física e intelectual. O ácido ascórbico está presente no plasma e nas células; concentrações mais elevadas encontram-se no tecido glandular. Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante.