Princípio ativo: ácido ascórbicoCitrovit

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Citrovit

Granulado c/ 1g ou 2g

Citrovit – Indicações

Hipovitaminose C e estados em que um aporte maior de vitamina C pode ser benéfico: resfriados, lactação, esforço físico e intelectual intensos, pré-escorbuto, escorbuto, crescimento, períodos de convalescença e como auxiliar no tratamento de doenças infecciosas e estados febris.

Contra-indicações de Citrovit

Citrovit (ácido ascórbico) está contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Citrovit

Após o uso de altas doses de ácido ascórbico, foram relatadas as seguintes reações: diarréia, rubor facial, cefaléia, disúria, náusea, vômitos, dores de estômago. A ingestão crônica de doses muito altas de ácido ascórbico pode causar dependência; a redução abrupta para doses moderadas, normalmente adequadas, pode provocar escorbuto reflexo. Este fenômeno pode ser evitado, reduzindo-se a dose de maneira gradual.

Citrovit – Posologia

Dissolver bem o conteúdo de um envelope em 1 copo de água.

Citrovit – Informações

Citrovit (ácido ascórbico) é composto de vitamina C, fator essencial da alimentação. Pode ser empregado nos estados de resfriados e febris, em geral. Pode ser empregado como terapêutica coadjuvante nos episódios de hiperatividade metabólica como doenças febris e períodos de excessiva atividade física e intelectual. O ácido ascórbico está presente no plasma e nas células; concentrações mais elevadas encontram-se no tecido glandular. Atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.