Princípios ativos: hipericina, hypericum perforatumCiperico

Laboratório

Cimed

Apresentação de Ciperico

compr. rev. 300 mg: cx. c/ 30 compr.

Ciperico – Indicações

Auxiliar no tratamento dos estados depressivos leves e moderados e desordens psicovegetativas. Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão, como problemas de sono, exaustão, fadiga, dores musculares e cefaléia.

Contra-indicações de Ciperico

Pacientes com hipersensibilidade aos componentes do produto ou com fotossensibilidade excessiva à luz solar e raios ultravioleta. Não existem dados disponíveis sobre o uso na gravidez e na lactação, porém sabe-se que o extrato poderá inibir a secreção de prolactina, portanto não se recomenda o uso de CIPÉRICO em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. CIPÉRICO também não deve ser usado por crianças com idade abaixo de 12 anos, pela falta de estudos disponíveis nessa faixa etária.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ciperico

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Raramente pacientes mais sensíveis podem apresentar irritações gastrintestinais, reações alérgicas, fadiga, agitação e aumento da sensibilidade à luz ou aos raios ultravioletas. Deve-se evitar a exposição prolongada ao sol e aos raios ultravioleta, sem proteção, para evitar reações de fotossensibilidade.

Ciperico – Posologia

Adultos e maiores de 65 anos: 1 comprimido 1 a 3 vezes ao dia ou a critério médico (doses de 300 a 900 mg/dia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.