Princípio ativo: norfloxacino
Chibroxin
Classe terapêutica dos Colirios Antibioticos
Princípio ativo Norfloxacino.
Indicações de Chibroxin
Tratamento de infecções superficiais do olho e seus anexos, causadas por bactérias patogênicas, suscetíveis ao norfloxacino.
Efeitos Colaterais de Chibroxin
Em estudos clínicos, Chibroxin foi geralmente bem tolerado. O efeito colateral mais freqüentemente relatado foi queimação ou pontadas oculares. Outros efeitos relacionados à droga relatados raramente foram: hiperemia conjuntival, quemose, fotofobia e gosto amargo após a instilação.
Como Usar (Posologia)
A dose usual é de 1 a 2 gotas de Chibroxin no olho afetado 4 vezes ao dia. Dependendo da gravidade da infecção, a posologia no primeiro dia pode ser de 1 a 2 gotas cada 2 horas, durante o dia. O uso de Chibroxin deve ser acompanhado por adequada avaliação da resposta bacteriana ao antibiótico tópico.
Contra-Indicações de Chibroxin
Pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente deste produto, ou a qualquer agente antibacteriano quinolônico, quimicamente relacionado.
Precauções
Gestação: Chibroxin não foi estudado em gestantes. Portanto, Chibroxin só deve ser usado nestas circunstâncias se claramente necessário. Nutrizes: não se sabe se norfloxacino é excretado no leite materno após a administração ocular.
Apresentação
Frasco plástico gotejador de 5 ml.
Composição
Cada ml de solução estéril contém:norfloxacino, MSD 3 mg.
Laboratório
Merck Sharp & Dohme
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Ciloxan, Conjuntin, Fenidex, Flumex N, Garasone
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Floxacin, Norfloxmed, Quinoform, Respexil, Uritrat