Princípios ativos: ácido ascórbico, retinol, tocoferolCetiva Ae
Indicações de Cetiva Ae
Para as condições nas quais deficiências moderadas e severas, especialmente de vitamina A, são suspeitadas, ou naquelas condições onde desordens patológicas tenham reduzido a disponibilidade biológica ou aumentado a necessidade das vitaminas listadas.
Como Usar (Posologia)
Dose média: a) profilática ou requerimento diário: 1 a 7 gotas por dia, ou critério médico. b) terapêutica das hipovitaminoses: 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia ou critério médico. Superdosagem: são necessárias doses maciças de vitamina A para se produzir efeitos tóxicos em seres humanos. A vitamina C e E são virtualmente não tóxicas. A ingestão de grande quantidade de Cetiva AE deve ser tratada com a imediata eliminação do produto não absorvido e medidas de suporte.
Precauções
Vitamina A em doses diárias de 20.000 U.I. em crianças e 50.000 U.I. em adultos, utilizadas por período extenso de tempo, pode produzir toxicidade. Os efeitos adversos em crianças incluem anorexia, retardo de crescimento e aumento de pressão intracraniana; desordens hepáticas, neurológicas, dermatológicas e osteológicas representam as complicações nos adultos. Uso na gravidez e na amamentação: Cetiva AE pode ser utilizado nestes períodos de acordo com as doses recomendadas.
Apresentação
Frascos com 30 ml de solução.
Composição
Fórmula por ml (27 gotas aprox.): palmitato deretinol (vitamina A) 5000 U.I.; ácido ascórbico (vitamina C) 65 mg; acetato de tocoferol (vitamina E) 30 mg; veículo hidrossolúvel, edulcorado e aromatizado q.s.p. 1 ml.
Laboratório
Abbott Labs. do Brasil Ltda.