Princípio ativo: ácido ascórbicoCeklin

Laboratório

Glenmark

Apresentação de Ceklin

Ceklin 1ou 2g , ..Tubo c/ 15 compr. efervescente. Ceklin Gotas..fr. c/ 20ml (200mg/ml)

Ceklin – Indicações

A vitamina C é necessária nos seguintes casos: – gripes e resfriados, – períodos de risco aumentado para doenças infecciosas, – infecção prolongada e febre, – terapia adjuvante de doenças crônicas ou graves, escaras, asma, diabetes, – fumantes ativos e passivos, exposição à poluição ambiental, – cicatrização de feridas, cirurgia, extração dentária, – recém-nascidos a termo e prematuros, – distúrbios do desenvolvimento dos ossos e dentes, – doenças intestinais, absorção prejudicada, gastrectomia, – antibioticoterapia, anticonceptivos, barbitúricos, – escorbuto ou estados pré-escorbuto, doença de Moeller-Barlow, sangramento das gengivas e doenças periodontais.

Contra-indicações de Ceklin

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ceklin

Apesar de raros, alguns efeitos podem ocorrer com o uso de altas doses por tempo prolongado, tais como: escorbuto de rebote, distúrbios gastrintestinais, eritema, cefaléia, diurese aumentada, litiase oxálica ou úrica.

Ceklin – Posologia

Ceklin Gotas: Lactentes – Tomar 100 mg (10 gotas ao dia). Crianças maiores – Tomar 200 mg (20 gotas ao dia). Ceklin Comprimidos: Ceklin 1g – Tomar 2 a 4 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Ceklin 2g – Tomar 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Dissolver o comprimido efervescente em um copo com água.

Ceklin – Informações

A vitamina C é indispensável para o perfeito funcionamento de todas as células. Desempenha importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de óxido-redução. Através de sua atuação no transporte de elétrons, intervém em diversas reações metabólicas, tais como: hidroxilação da prolina durante a formação do tecido conjuntivo; oxidação das cadeias laterais de lisina em proteínas para fornecer hidroxitrimetil-lisina para a síntese de carnitina; síntese de noradrenalina e de hormônios corticóides pelas supra-renais; conversão do ácido fólico em sua forma ativa de ácido folínico; metabolização microssomal de drogas; metabolismo de tirosina. A vitamina C também desempenha importante papel na proteção do organismo contra infecções, aumentando a função bactericida no sangue, participando ainda na formação de anticorpos. Possui também a propriedade de neutralizar a ação tóxica de produtos metabólicos e de várias toxinas bacterianas. A vitamina C tem influências múltiplas sobre o sangue, os órgãos hematopoiéticos e os vasos sanguíneos. Favorece a adesão das células endoteliais dos capilares, a ativação da trombina e estimula a atividade da medula óssea (produção de trombócitos, leucócitos e eritrócitos; absorção e aproveitamento do ferro; ativação do ácido fólico). O mau abastecimento orgânico de vitamina C pode ocorrer não só em conseqüência de alimentação deficiente, mas também devido a distúrbios de absorção, doenças infecciosas e ao estresse. A carência de vitamina C manifesta-se por cansaço, resistência diminuída a infecções, sangramentos mucosos e cutâneos, retardo no tempo de cicatrização de feridas, gengivite, perda de dentes, anemia e alterações cutâneas (hiperceratose, obstrução de folículos pilosos, etc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *