Princípio ativo: fluconazolCandizol 150 mg

Indicações de Candizol 150 mg

Tratamento da candidíase tegumentar (cutânea e mucosa) e dermatofitoses (tinha do pé, do corpo e crural).

Efeitos Colaterais de Candizol 150 mg

Candizol é clinicamente bem tolerado, demonstrando uma baixa incidência global de reações adversas. As mais comuns, associadas ao Candizol, são sintomas relacionados ao trato gastrintestinal, incluindo náuseas, dor abdominal, diarréia e flatulência. Após os sintomas gastrintestinais, a segunda reação adversa mais comumente observada tem sido rash.
Cefaléia tem sido relatada com seu emprego. Em alguns pacientes particularmente aqueles com enfermidades de bases severas, tais como, AIDS e câncer, foram observadas alterações nos resultados dos testes das funções hematológica e renal e anormalidades hepáticas durante o tratamento com Candizol e agentes comparativos; entretanto o significado clínico e a relação ao tratamento são incertos, distúrbios esfoliativos da pele, convulsões, leucopenia, trombocitopenia e alopecia têm ocorrido sob condições onde uma associação de causa é incerta. Em raros casos, assim como com outros azólicos, anafilaxia, tem sido relatada com o uso de Candizol.

Precauções

A segurança do uso de Candizol durante a gravidez ainda não foi estabelecida, assim seu emprego na gravidez deverá ser evitado, exceto naqueles casos onde o médico assistente ponderar as vantagens terapêuticas contra os riscos eventuais da administração deste produto.
Candizol é detectado no leite materno em concentrações semelhantes às do plasma, por esta razão, seu uso não é recomendado durante a lactação. Como os dados disponíveis sobre o uso de Candizol em crianças abaixo de 16 anos de idade são limitados, seu uso nesses pacientes não é recomendado, a menos que o tratamento antifúngico seja imperativo e não se disponha de agentes alternativos.

Apresentação

Cápsula gelatinosa em blister de 2.

Composição

Cada cápsula gelatinosa contém: fluconazol 150mg.

Contraindicações

Não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade ao fluconazol ou a compostos azólicos.

Modo de Uso

O tratamento pode ser iniciado antes que os resultados dos testes de cultura ou outros testes laboratoriais sejam conhecidos, entretanto, assim que estes resultados forem disponíveis, o tratamento antiinfeccioso deve ser ajustado adequadamente.
Para dermatofitoses (tinha do corpo, do pé e crural) e infecções por Candida, Candizol deve ser administrado em dose oral única semanal de 150 mg. A duração do tratamento é geralmente de 2 a 4 semanas, mas nos casos de Tinea pedis um tratamento de até 6 semanas poderá ser necessário.

Para candidíase vaginal, Candizol deve ser administrado em dose única oral de 150 mg. – Idosos: em caso onde não há evidências de insuficiência renal, devem ser utilizadas as doses normais.
Para pacientes com insuficiência renal (clearance de creatinina 50 ml/min) a dose deve ser ajustada conforme descrito abaixo. – Pacientes com insuficiência renal: Candizol é excretado predominantemente de forma inalterada na urina. Não são necessários ajustes na terapia com dose única ou com dose única semanal desta droga.
Em pacientes com insuficiência renal que utilizarão doses múltiplas de Candizol, uma dose inicial de 50 mg a 400 mg deve ser adotada.

Laboratório

Aché Labs. Farms. S.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *