Princípios ativos: betametasona, cetoconazolCandicort Creme e Pomada
Composição – CANDICORT Creme e Pomada
cada grama de creme ou pomada contém 20 mg decetoconazol e 0,5 mg de betametasona.
Precauções – CANDICORT Creme e Pomada
a segurança da corticoterapia tópica em gestantes não foi ainda estabelecida, por isso os corticosteróides tópicos, após avaliação do benefício em relação ao risco potencial para o feto, não devem ser usados em áreas muito extensas e por períodos prolongados. O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso de Candicort. Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão supra- renal, também pode ocorrer com o uso tópico dos mesmos, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva. Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados, particularmente em lactentes e crianças. Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes. O uso excessivo e prolongado de corticosteróides pode suprimir a função hipófise supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária.
Reações adversas – CANDICORT Creme e Pomada
raramente foram relatadas ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e miliária.
Indicações – CANDICORT Creme e Pomada
tratamento tópico das infecções cutâneas causadas por fungos e leveduras, tratamento das dermatoses em fase úmida e fase seca.
Apresentação – CANDICORT Creme e Pomada
bisnagas com 30 g de creme e pomada.
LABORATÓRIO
ACHÈ