Princípio ativo: bromelinaBromelin

Laboratório

Hebron

Apresentação de Bromelin

Susp. oral: emb. c/ fr. pet c/ 100mL, acompanhado de copo-medida.

Bromelin – Indicações

Bromelin está indicado como tratamento coadjuvante nas traqueobronquites e suas manifestações.

Contra-indicações de Bromelin

– Pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; – Hipersensibilidade a Bromelina – Gravidez e lactação; – Pacientes diabéticos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bromelin

Não existe registro de reações adversas, colaterais ou alterações de exames laboratoriais com o uso do Bromelin.

Bromelin – Posologia

Crianças de 3 meses a 1 ano: 2,5mL, 3 vezes ao dia. Crianças de 1 a 8 anos: 5,0mL, 3 vezes ao dia. Crianças acima de 8 anos e adultos: 10mL (copo-medida cheio), 3 vezes ao dia.

Bromelin – Informações

Contribui para a melhor fluidificação das secreções mucosas do paciente, graças às propriedades mucolíticas e fluidificantes destas enzimas, conforme pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Pernambuco (estadual) e Universidade Federal da Paraíba. As enzimas Bromelina, ribonuclease, glucose oxidase, invertase e diastase contidas no Ananas comosus, catalizam a quebra de ligações entre as ligações peptidicas, pela incorporação de moléculas de água, facilitando, assim a fluidificação do muco espesso. A Bromelina é uma endopeptidase que não necessita de sistema precursor para desempenhar suas atividades farmacológica e terapêutica. Além disso, o Ananas comosus contém os cátions divalentes dos oligoelementos magnésio, manganês, zinco, ferro e cálcio, que atuam como cofatores nas funções das referidas enzimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *